terça-feira, 3 de julho de 2012

Meu Batismo

Postado em 04/12/2007:

Eu tinha apenas 7 anos, quando ouvi e atendi o apelo do Pr Jairo Moreira, então pastor da PIB de Nova Friburgo, para receber a Cristo, ao final de uma mensagem de domingo à noite. Todos estavam em oração, de olhos fechados – inclusive minha mãe, que me tinha no colo. Ao abrir os olhos, eu já estava lá na frente! Eu, e mais um outro adulto.
O que as pessoas acharam “bonitinho”, para mim era coisa séria. Estava decidindo seguir pelo caminho de Jesus (que eu não sabia muito bem como seria; a única coisa que eu sabia – e queria – é que logo iria ser batizado e entrar para o “time” da igreja...)
Após um aconselhamento pastoral, para identificar se eu sabia mesmo o que estava fazendo, fui batizado com apenas 7 anos de idade (Fevereiro de 1984).
O dia do meu batismo foi tão memorável quanto o da minha conversão – até porque, ao ser inclinado para trás pelo pastor para a imersão, eu, como era pequeno, escorreguei e fiquei por alguns segundos, boiando sobre as águas. Acho que ninguém, a não ser o pastor e eu, notou...

0 comentários: