terça-feira, 3 de julho de 2012

A História da Cruzada Estudantil e a Oração

Publicado em 06/04/2008:
Este foi um e-mail que recebi para divulgar um evento de oração, que contém uma parte muito interessante que fala da importância crucial que a oração teve na história do nosso movimento. Aconselho a leitura:

Oração: O Fundamento de um Movimento
Antes da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo começar, Bill Bright levou, por mais de um ano, equipes da igreja para dentro das moradias, associações e repúblicas na área de Los Angeles. Mesmo assim, durante este tempo nenhuma pessoa sequer entregou sua vida a Cristo.
Mas quando Deus trouxe a existência a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, Dr. Bright realizou o primeiro encontro evangelístico na moradia Kappa Alpha Theta na UCLA. Naquela noite, mais da metade das 60 garotas presentes expressaram o desejo de receber a Cristo. No curso dos próximos poucos meses, mais de 250 estudantes da UCLA, inclusive o presidente do corpo de estudantil, o editor do jornal e alguns dos atletas entregaram suas vidas a Cristo.
O que fez a diferença?
Dr. Bright explica:
"Esta demonstração sem igual da bênção de Deus não foi um acidente. Deus estava respondendo às orações de muitas de seus filhos".
"Quando houve o chamado de Deus para este ministério, formamos imediatamente uma cadeia de oração de 24 horas, que nós dividimos em períodos de oração de 15 minutos. Muitos cristãos investiram 15 minutos diariamente em oração em favor de nosso novo ministério na UCLA".
O modo mais seguro para construir um movimento que dure é construí-lo do jeito que Deus quer. E se queremos que aconteça do jeito de Deus, temos que começar o movimento com um fundamento vivo de oração.
A História e a Palavra de Deus deixam claro que a oração é mais que a preparação para o trabalho – ela é o trabalho.
Oraisemcessar!!!

0 comentários: