Equipe do Rio de Janeiro (com a Julia)

Esta é a equipe de missionários no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o movimento do Rio clicando neste texto.

Projeto Viçosa 2014!

Leia o post sobre o projeto!

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. (Efésios 2.10)

Equipe de missionários Alfa e Ômega Nacional

Conheça mais clicando aqui.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011 cristocêntrico














“Roy Hession experimentou o reavivamento na África Oriental. Pouco depois de passar por este reavivamento, um amigo perguntou-lhe:
- Qual a sua visão?
Ele respondeu que tinha três visões: a do evangelismo, a da distribuição das Escrituras e a do reavivamento.
O sábio amigo replicou:
- Irmão, você ainda não viu o caminho realmente... Quão terrível! Há só uma visão, e esta é o Jesus que você estivera experimentando no reavivamento. Ele inclui tudo!
Quanto ele é tudo, então temos tudo o que necessitamos.”1

Em Apocalípse 1.17b,18a, ele diz: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre!” Quando diz: “Sou o Primeiro e o Último”, e depois, “eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim” (21.6), está se identificando com o Pai (1.8), em Seu poder que tudo abrange.

Quão equivocada pode ser nossa visão! Se temos Cristo, temos tudo. Ele é tudo. Ele abrange tudo.

Não posso desejar outra coisa para 2011 senão um ano cheio de Cristo, em que ele seja o centro em nossos corações. Que seja Ele o foco de nossa visão. Que seja Jesus a nossa visão.


A Ele toda a glória – em 2011 e sempre!

sábado, 25 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL!


Ontem eu estava vendo um filme que indico fortemente: "Jornada pela Liberdade". Conta a história real de um jovem que mudou o rumo da Inglaterra: ele foi responsável pelo fim do tráfico de escravos e inúmeras reformas sociais. Mas tudo isso se deve à uma reforma anterior, pessoal, que ele viveu em sua vida, quando, em suas palavras, foi "encontrado por Deus".
O Natal é a história de Deus vindo encontrar-se (ou reencontrar-se) com o homem. Através deste encontro pessoal com Jesus Cristo, uma revolução individual começa em nossas vidas. E esta revolução pode mudar o mundo. Na verdade, Jesus mudou o mundo quando entrou na história, na nossa história!
O filme também mostra como Deus juntou homens e mulheres com um mesmo coração para executar seus propósitos. Me enche de esperanças estar junto com pessoas que acreditam que, sim, nós podemos mudar o mundo! Afinal, somos discípulos dEle!

Desejamos a todos os nossos leitores um ótimo Natal e um 2011 com muito de Deus em suas vidas!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os teólogos mauricinhos contra a gentalha neopentecostal

"Não acredito que o ataque desenfreado a tudo e todos que esteja sob algum rótulo seja o melhor uso da teologia"
Leia o artigo aqui.

Memória Alfa e Omega - parte 2: Campanha do 4

No final dos anos 90, lançamos na UFF a campanha do 4. Durante duas semanas espalhamos por todo o campus cartazes com o número 4. Nada mais. Eram cartazes em papel colorido, daqueles fluorescentes, bem chamativos. Eu me lembro do Claudio, aluno de comunicação, dizendo: "é poluição visual! É isso o que temos que fazer!". Hoje eu rio lembrando disso e do fuzuê que isso causou no campus. Todos querendo saber o que era o 4 e lançando as mais diferentes teorias sobre o que significava.
O Cartaz ao lado foi o último que lançamos, depois que a curiosidade já estava bem instalada. Ela convidava para um evento em um auditório da cidade, onde o misterioso 4 seria revelado. Organizamos um super evento, cheio de pirotecnia, com luz negra, danças, e tudo o mais. Fizemos uma divertida esquete usando as teorias que surgiram como tema. Os estudantes adoraram! E, no fim, explicamos o 4 de maneira criativa. Ah, a propósito, o 4 refere-se às 4 Leis Espirituais.
Esta campanha foi adaptada em Moçambique e inspirou a campanha dos pontos, em Friburgo.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vídeo do Projeto Sertão do Cariri 2011

Memória Alfa e Omega

Hoje eu achei uma pasta no meu computador que minha esposa, há um tempo atrás, arquivou coisas antigas do movimento - a maioria escaneada. Vou começar a colocar algumas aqui, com explicações do que era. Vai ser divertido!
A primeira é essa: um jornalzinho de oração, do movimento na UFF. Essa é a capa do nº1. O formado era de um A4 dobrado. Foram poucos números publicados. O editor era o Cláudio Neves, então estudante de jornalismo. Old times!

domingo, 12 de dezembro de 2010

A festa BOMBOU!

A festa de final de ano do Alfa e Omega foi sensacional! Há muito que eu não me divertia tanto! Aliás, não me lembro da última vez que passei a noite inteira, literalmente, acordado.
Os organizadores capricharam. Foram vários ambientes com muitas opções de lazer e espaços para tudo: divertir-se, conversar e até descansar (sim, tinha local para dormir!). A decoração teve como tema "As Crônicas de Nárnia". A música estava ótima! As comidas vendidas também - e o lucro foi para ajudar em missões. Havia segurança no lugar e também no estacionamento. Tudo muito bem organizado e com um ótimo ambiente.
Palmas para quem ralou (e muito!) para que a gente fechasse o ano com chave de ouro: Liege, Débora, Arão, Augusto, Adriana, Raphael, Camila, Caleb, Fenrando... e tantos outros que ajudaram antes, durante e depois da festa. A todos vocês, muuuuuito obrigado!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

[atualização: É HOJE, 10/12!] A FND é nossa!

 
Pela primeira vez, uma faculdade inteira será fechada para a realização de um evento do Alfa e Omega.
Nesta sexta, a FND - Faculdade Nacional de Direito, da UFRJ, localizada no centro, será o endereço da confraternização de final de ano do Movimento Estuantil Alfa e Omega do Rio.
O mesmo local onde há mais de 100 anos foi assinada a Lei Áurea, será agora cenário para uma festa que, segundo os organizadores, promete ser histórica. Serão, vários ambientes, com locais para dançar, conversar, comer, se divertir com jogos eletrônicos, e até descansar.
É possível ouvir as músicas que serão tocadas na festa pelo blog http://festaaeo.blogspot.com/. Foi criado, ainda, um perfil no Twitter, divulgando novidades e promoções: @festaaeo
Os convites estão a venda com os líderes estudantis em cada campus. Custa apenas R$5,00. Este valor é para cobrir gastos com iluminação e ambientação. Comidas e bebidas (não alcoólicas) serão vendidas à parte e o lucro irá para ajudar movimentos em diferentes campi da cidade e o Projeto Angola.
A festa terá início às 22h do dia 10 de dezembro e se estenderá por toda a madrugada. Seguranças do campus estarão presentes. Aliás, por motivo de segurança, as portas da universidade serão fechadas às 23h.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Projeto Angola 2010

Hoje queremos falar de outro projeto do Alfa e Omega, que vai acontecer durante as próximas férias de verão. É o Projeto Angola 2010.
Este projeto visa consolidar o trabalho iniciado em 2009 (veja o vídeo abaixo). Um seleto grupo de estudantes e missionários passará um mês envolvido, principalmente, em atividades voltadas à formação da liderança do movimento plantado naquele país. Ore por eles. O desafio principal é o alto custo das passagens aéreas e também a liberação do visto, que na vez passada foi uma verdadeira novela!
Para saber mais sobre este projeto, acesse: http://alfaeomega.org.br/projetoangola/

Vídeo de apresentação

O vídeo abaixo, de apenas 1 minuto, foi feito para o tempo dado ao Alfa e Omega durante a aula inaugural dos alunos da UFMS, em 2009. Vale a pena ver de novo!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jesus: Mentiroso, Lunático ou Deus?

Sugestão de filme: Amazing Grace

Saber desse filme hoje me deixou feliz. O vídeo abaixo é um trailer do filme, cujo título no Brasil é "Jornada para Liberdade". Pretendo ver e postar aqui o que achei. Se você já viu, comente!

Projeto Sertão

Hoje eu gostaria de falar de mais um projeto da Cruzada Estuantil: o Projeto Sertão.
Trata-se de um projeto realizado pelo Gerando Vida, um dos ministérios da Cruzada, em parceria com o Alfa e Omega (ministério universitário) e o BMM (ministério de música).
Voluntários das mais diferentes profissões estarão juntos, em janeiro, ajudando a plantar igrejas em 3 cidades da região do Cariri, nas proximidades de Juazeiro do Norte. Duas destas cidades não possui igrejas evangélicas. Após o projeto, uma outra equipe irá com a missão de construir um templo.
Se você tem interesse em participar, orar, contribuir ou simplesmente saber mais sobre o projeto, entre no site www.plantarigrejasnosertao.com.br. Ainda há vagas!
O ministério Gerando Vida já plantou 87 igrejas nos últimos anos, com prioridade nos locais menos evangelizados do Brasil.

Simples como Jesus

Não constumamos a postar links assim. Mas esta música não tem saído da minha cabeça nestes dias. Então, queria compartilhar com vocês:
 
Simples como Jesus - Daniel Alencar
Jesus, eu quero ser igual a Ti,
Quero amar o que Tu amas
Quero estar onde Tu estás,
E um coração igual ao Teu
Um coração igual ao Teu
Eis-me aqui,
Disponível eu estou,
Usa-me, eu quero ser as Tuas mãos
Santo Deus ajuda-me
Santo Deus ajuda-me, a ser
Santo como Tu,
Puro como Tu és,
Simples como Jesus
Apenas como Jesus,
Humilde como Tu,
Manso como Tu és
Simples como Jesus,
Apenas como Jesus
Tira o meu prazer pelo pecado
Coloca o caráter
De Jesus em mim (2x)
oh! Deus eu quero ser
 

sábado, 27 de novembro de 2010

Mais frutos de projetos!

De 13 a 15 de novembro, aconteceu, em Natal, um acampamento reunindo estudantes do Alfa e Omega de 4 cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte. O que chama atenção nesta notícia é que duas destas cidades, Campina Grande e João Pessoa, não tinham o ministério até o início deste ano, quando aconteceu o projeto missionário em João Pessoa, do qual participamos. Na verdade, antes disso, não havia ministério na Paraíba.
Este fato demonstra o grau de consolidação destes ministérios e também a importância dos projetos missionários para a expansão do movimento. Aliás, o Alfa e Omega de Natal também é fruto de um projeto anterior. Agora, estudantes daquela região estão se inscrevendo para participar de outros projetos em outras cidades no próximo verão.
Esteve neste acampamento Fernando Bispo, missionário da equipe do Rio. Leia aqui o depoimento dele e de uma outra estudante participante.

Você vai abrir a porta?

Texto: Yeda Maria de Oliveira
Todos os dias, milhões de pessoas buscam por Deus online. Em 2009, mais de 10 milhões de pessoas indicaram uma decisão de seguir Jesus em um dos websites do GMO (um ministério da Cruzada Estudantil). VOCÊ pode ser a chave que abre as portas para o evangelho.
Clique no link abaixo e veja um testemunho tão lindo de uma moça de 34 anos, que nasceu com paralisia cerebral e que agarrou a oportunidade de servir a Deus, sendo uma missionária online, a despeito de sua limitação. Vale a pena ver! http://www.gmoportasabertas.com.br/page3.html
Fote: site da cepc

domingo, 21 de novembro de 2010

Ao Deus desconhecido...

Nas minhas andanças pela universidade, conversas com estudantes que não são cristãos e que se dizem cristãos, vejo uma triste realidade.
Muitas vezes quando abordo alguém pra compartilhar do amor de Deus, começo com a frase: "o que você pensa sobre Deus? Isso é relevante pra você?" Claro que corro o risco de ouvir de tudo. Mas o que tenho percebido é um consenso sobre Deus que certamente não é o Deus a quem sirvo. Leia mais no blog da Pris

Peritos confirmam autenticidade do ossário de Tiago

Fonte: ISTO É

Depois de cinco anos de processo, Justiça israelense afirma que caixa mortuária de Tiago tem dois mil anos e encerra o caso

Rodrigo Cardoso
 
chamada.jpg
img.jpg
TESOURO
O ossuário descoberto por Golan (acima) pode ser a primeira
conexão arqueológica de Cristo com o Novo Testamento.
Em parte da inscrição (abaixo) está escrito, em aramaico: “irmão de Jesus”
img1.jpg
 
 
Ela pesa 25 quilos. Tem 50 centímetros de comprimento por 25 centímetros de altura. E está, indiretamente, no banco dos réus de um tribunal de Jerusalém desde 2005. A discussão em torno de uma caixa mortuária com os dizeres “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” nasceu em 2002, quando o engenheiro judeu Oded Golan, um homem de negócios aficionado por antiguidades, revelou o misterioso objeto para o mundo. A possibilidade da existência de um depositário dos restos mortais de um parente próximo de Jesus Cristo agitou o circuito da arqueologia bíblica. Seria a primeira conexão física e arqueológica com o Jesus do Novo Testamento. Conhecido popularmente como o caixão de Tiago, a peça teve sua veracidade colocada em xeque pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA). Em dezembro de 2004, Golan foi acusado de falsificador e a Justiça local entrou no imbróglio.No mês passado, porém, o juiz Aharon Far­kash, responsável por julgar a suposta fraude cometida pelo antiquário judeu, encerrou o processo e acenou com um veredicto a favor da autenticidade do objeto. Também recomendou que o IAA abandonasse a defesa de falsificação da peça. “Vocês realmente provaram, além de uma dúvida razoável, que esses artefatos são falsos?”, questionou o magistrado. Nesses cinco anos, a ação se estendeu por 116 sessões. Foram ouvidas 133 testemunhas e produzidas 12 mil páginas de depoimentos.
Especialista em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Rodrigo Pereira da Silva acredita que todas as provas de que o ossuário era falso caíram por terra. “A paleografia mostrou que as letras aramaicas eram do primeiro século”, diz o professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). “A primeira e a segunda partes da inscrição têm a mesma idade. E o estudo da pátina indica que tanto o caixão quanto a inscrição têm dois mil anos.” O professor teve a oportunidade de segurá-lo no ano passado, quando o objeto já se encontrava apreendido no Rockfeller Museum, em Jerusalém.
Durante o processo, peritos da IAA tentaram desqualificar o ossuário, primeiro ao justificar que a frase escrita nele em araimaco seria forjada. Depois, mudaram de ideia e se ativeram apenas ao trecho da relíquia em que estava impresso “irmão de Jesus” – apenas ele seria falso, afirmaram.
A justificativa é de que, naquele tempo, os ossuários ou continham o nome da pessoa morta ou, no máximo, também apresentavam a filiação dela. Nunca o nome do irmão. Professor de história das religiões, André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, levanta a questão que aponta para essa desconfiança. “A inscrição atribuiria a Tiago uma certa honra e diferenciação por ser irmão de Jesus. Como se Jesus já fosse um pop­star naquela época”, diz ele. Discussões como essa pontuaram a exposição de cerca de 200 especialistas no julgamento. A participação de peritos em testes de carbono-14, arqueologia, história bíblica, paleografia (análise do estilo da escrita da época), geologia, biologia e microscopia transformou o tribunal israelense em um palco de seminário de doutorado. Golan foi acusado de criar uma falsa pátina (fina camada de material formada por microorganismos que envolvem os objetos antigos). Mas o próprio perito da IAA, Yuval Gorea, especializado em análise de materiais, admitiu que os testes microscópicos confirmavam que a pátina onde se lê “Jesus” é antiga. “Eles perderam o caso, não há dúvida”, comemorou Golan.
O ossuário de Tiago, que chegou a ser avaliado entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões, é tão raro que cerca de 100 mil pessoas esperaram horas na fila para vê-lo no Royal Ontario Museum, no Canadá, onde foi exposto pela primeira vez, em 2002. Agora que a justiça dos homens não conseguiu provas contra sua autenticidade, e há chances de ele ser mesmo uma relíquia de um parente de Jesus, o fascínio só deve aumentar.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Universidade de São Paulo irrita comunidade gay ao se posicionar contra lei "anti-homofobia"

Ter, 16 Nov, 07h26
Fonte: Yahoo! Brasil


A Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das maiores instituições particulares de ensino em São Paulo, causou a revolta de membros da comunidade gay por causa de um artigo assinado pelo seu chanceler e reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes.
O texto, publicado no site do Mackenzie nesta terça (16) e retirado logo depois, diante da polêmica no Twitter, se mostra contra a aprovação da lei "anti-homofobia" - ou seja, pleiteia o direito de continuar se posicionando contra o homossexualismo.
Gomes Lopes diz que a comunidade presbiteriana respeita "todas as pessoas", mas que também defende o direito de poder criticar estilos de vida que estejam em desacordo com as ideias da igreja.
A assessoria de imprensa do Mackenzie não soube explicar o motivo de o texto ter sido retirado do site poucas horas depois de publicado, limitando-se a dizer, em nota: "O Mackenzie se posiciona contra qualquer tipo de violência e descriminação (sic) feitas ao ser humano, como também se posiciona contra qualquer tentativa de se tolher a liberdade de consciência e de expressão garantidas pela Constituição."
Intitulado "Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia", o texto assinado pelo reverendo Gomes Lopes se propõe a "servir de orientação à comunidade acadêmica." Ele se baseia no Salmo 1, que, "juntamente com outras passagens da Bíblia, mostra que a ética da tradição judaico-cristã distingue entre comportamentos aceitáveis e não aceitáveis para o cristão."
Leia abaixo a carta na íntegra, que foi retirada do site do Mackenzie pouco depois de sua publicação:

"Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia
Leitura: Salmo
O Salmo 1, juntamente com outras passagens da Bíblia, mostra que a ética da tradição judaico-cristã distingue entre comportamentos aceitáveis e não aceitáveis para o cristão. A nossa cultura está mais e mais permeada pelo relativismo moral e cada vez mais distante de referenciais que mostram o certo e o errado. Todavia, os cristãos se guiam pelos referenciais morais da Bíblia e não pelas mudanças de valores que ocorrem em todas as culturas.
Uma das questões que tem chamado a atenção do povo brasileiro é o projeto de lei em tramitação na Câmara que pretende tornar crime manifestações contrárias à homossexualidade. A Igreja Presbiteriana do Brasil, a Associada Vitalícia do Mackenzie, pronunciou-se recentemente sobre esse assunto. O pronunciamento afirma por um lado o respeito devido a todas as pessoas, independentemente de suas escolhas sexuais; por outro, afirma o direito da livre expressão, garantido pela Constituição, direito esse que será tolhido caso a chamada lei da homofobia seja aprovada.
A Universidade Presbiteriana Mackenzie, sendo de natureza confessional, cristã e reformada, guia-se em sua ética pelos valores presbiterianos. O manifesto presbiteriano sobre a homofobia, reproduzido abaixo, serve de orientação à comunidade acadêmica, quanto ao que pensa a Associada Vitalícia sobre esse assunto:
"Quanto à chamada LEI DA HOMOFOBIA, que parte do princípio que toda manifestação contrária ao homossexualismo é homofóbica, e que caracteriza como crime todas essas manifestações, a Igreja Presbiteriana do Brasil repudia a caracterização da expressão do ensino bíblico sobre o homossexualismo como sendo homofobia, ao mesmo tempo em que repudia qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos.
Visto que: (1) a promulgação da nossa Carta Magna em 1988 já previa direitos e garantias individuais para todos os cidadãos brasileiros; (2) as medidas legais que surgiram visando beneficiar homossexuais, como o reconhecimento da sua união estável, a adoção por homossexuais, o direito patrimonial e a previsão de benefícios por parte do INSS foram tomadas buscando resolver casos concretos sem, contudo, observar o interesse público, o bem comum e a legislação pátria vigente; (3) a liberdade religiosa assegura a todo cidadão brasileiro a exposição de sua fé sem a interferência do Estado, sendo a este vedada a interferência nas formas de culto, na subvenção de quaisquer cultos e ainda na própria opção pela inexistência de fé e culto; (4) a liberdade de expressão, como direito individual e coletivo, corrobora com a mãe das liberdades, a liberdade de consciência, mantendo o Estado eqüidistante das manifestações cúlticas em todas as culturas e expressões religiosas do nosso País; (5) as Escrituras Sagradas, sobre as quais a Igreja Presbiteriana do Brasil firma suas crenças e práticas, ensinam que Deus criou a humanidade com uma diferenciação sexual (homem e mulher) e com propósitos heterossexuais específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação; e que Jesus Cristo ratificou esse entendimento ao dizer, "desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher" (Marcos 10.6); e que os apóstolos de Cristo entendiam que a prática homossexual era pecaminosa e contrária aos planos originais de Deus (Romanos 1.24-27; 1Coríntios 6:9-11).
A Igreja Presbiteriana do Brasil MANIFESTA-SE contra a aprovação da chamada lei da homofobia, por entender que ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo não é homofobia, por entender que uma lei dessa natureza maximiza direitos a um determinado grupo de cidadãos, ao mesmo tempo em que minimiza, atrofia e falece direitos e princípios já determinados principalmente pela Carta Magna e pela Declaração Universal de Direitos Humanos; e por entender que tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas de todas orientações de falarem, pregarem e ensinarem sobre a conduta e o comportamento ético de todos, inclusive dos homossexuais.
Portanto, a Igreja Presbiteriana do Brasil reafirma seu direito de expressar-se, em público e em privado, sobre todo e qualquer comportamento humano, no cumprimento de sua missão de anunciar o Evangelho, conclamando a todos ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo".
Rev. Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes
Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie"

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O agir de Deus continua na Rural

O movimento na Rural não é novo, mas só apartir deste ano é que ganhou um "gás", quando estudantes da UFRJ ofereceram uma "ajudinha" durante uma semana no período passado.
Isso é só para que vocês possam entender um pouco da alegria da estudante Raquel, uma das líderes do Alfa e Omega na Rural, ao escrever a mesnagem que ela nos mandou hoje. Leiam:

Contamos com a presença de aproximadamente 40 pessoas no último QG* na Rural!!!!

Foi incrível!! Pessoas na janela, em pé do lado de fora (no sol!).

Glória à Deus!!!

Alguns ficaram para a foto (de celular)!


Raquel Abiraude
Engenharia Química
Rural 


*Nota: QG significa Quebra-Gelo, o nome da reuniao semanal feita no campus.
Parte dos estudantes que estavam na reunião desta semana.


sábado, 6 de novembro de 2010

Multiplicação de movimentos - acontecendo neste momento, enquanto você lê!

Veja este vídeo. Ele pode parecer mais um filme promocional de projeto missionário, como tantos que você já viu. Mas tem uma diferença. A galera que o produziu é fruto de um outro projeto missionário ocorrido a... menos de um ano!
Pois é, parece que foi ontem que nós fomos a João Pessoa implantar o movimento lá (veja as postagens da época). No mesmo período, acontecia um outro projeto, em Feira de Santana, BA. E agora são estudantes destas duas cidades quem estão orando e levantando sustento para participar do próximo projeto missionário, e ajudar a implantar o movimento em mais uma cidade: Piracicaba, SP.
O vídeo foi produzido pelo novíssimo movimento em Feira. Não deixe de assistí-lo, e ver o quanto eles captaram a visão e estão comprometidos. É o movimento ganhando cada vez mais vida, multiplicando-se! Glória a Deus por isso, pois vida, nós sabemos, é Ele quem dá!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Swing universitário" vira opção de balada na noite paulistana

Fonte: Folha.com

Primeiro foi o forró, depois o sertanejo. Agora, a nova moda entre os universitários de São Paulo são as festas em casas de swing.

Mais por curiosidade que por vontade de experimentar, jovens estudantes estão trocando as casas noturnas convencionais pelas "baladas liberais", que oferecem, para além da pista de dança, cabines e um grande labirinto escuro onde o sexo e a troca de casais rolam soltos.

Primeiro bar tiki do Brasil é inaugurado no Rio de Janeiro
Alvo de reclamações de vizinhos, casa de swing é interditada
Casa de swing revolta vizinhos e vira alvo de pedradas no Brooklin
Após um ano, noite paulistana se adapta e aprova lei antifumo
"Clube da Luluzinha" vai de bicicleta até para balada

O fenômeno tem feito tanto sucesso que o Enigma Club, em Moema, instituiu a noite universitária, às quintas-feiras, em que os estudantes pagam meia-entrada. De R$ 74 o casal, para R$ 37 a meia, tudo consumível.

Com RG falsificado, Marina, Flavia e Andressa, 17, debutavam no mundo do suingue na última quinta. Era uma festa de Halloween. "Vim por curiosidade. A balada é boa, a música é legal, mas não curti muito o clima lá dentro", dizia a "caloura" Flavia -*que foi com mais seis amigos, dois veteranos-- ao sair do recinto onde acontecem as trocas de casais.

Além do Enigma, Inner Club e Nefertiti, todos em Moema, são os pontos de encontro favoritos dos jovens "swingers" atualmente.
 

GEMIDOS

Não fossem os mastros de pole dance no meio da pista, o Enigma passaria por uma casa noturna qualquer. Mas logo se percebe a movimentação defronte a uma porta no fundo da casa, onde um segurança controla a entrada de casais. Homem sozinho não entra, e mulher sozinha também não sai.

O primeiro ambiente tem várias cabines com luzes vermelhas, algumas revestidas com vidro, outras com uma tela de madeira vazada. Mais à frente, um labirinto escuro. Ouvem-se gemidos, gritos, sons de tapas e avisos esparsos de que "sem camisinha, não" ou "desencosta, que eu não gosto de macho, não".

"Em geral venho com meu amigo e um casal. Mas não trago minha namorada aqui, não. Minha mente não é tão liberal assim", conta o "veterano" Leonardo, 25, que levou cinco "calouras" ao Enigma e que frequenta o meio há cinco anos.

Ele diz não gostar da balada universitária, justamente porque atrai muitos curiosos. "Vi pela cara dessas meninas que trouxe aqui hoje que não ia rolar nada."

Se muitos vão no embalo, há aqueles que experimentam e viram frequentadores. Carla, 21, estudante de engenharia da Faculdade Mauá, é uma dessas. "Venho para transar. Fico na pista só para observar o movimento e ver quem me interessa", diz.

MARKETING

Mário Levi, diretor de marketing de cinco baladas, entre elas o Clube Taboo, no Brooklin (zona sul) e no Guarujá, afirma que o swing está tirando seus clientes.

"O pessoal do swing teve uma sacada de marketing, que é transformar o nome em balada liberal. Isso se tornou uma coisa descolada. E hoje há uma tendência ao imediatismo no mundo todo. As pessoas querem se conhecer e resolver ali mesmo."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que está acontecendo na PUC?

Saiu uma matéria no blog do Alfa e Omega, intitulada "Grandes coisas fez o Senhor por nós", que é, na verdade, uma adaptação do nosso depoimento sobre o que Deus tem feito na PUC-RJ. Transcrevo abaixo:

Neste período, a maioria dos estudantes que dirigiam o Movimento estão se formando e praticamente não estão mais indo ao campus. Mas Deus nos deu alguns estudantes preciosos, no período passado. Estudantes que abraçaram a causa. Um deles, o Gabriel, participou do Congresso estudantil e levou sua namorada, estudante da Universidade Federal Fluminense (UFF) e que agora está envolvida com o ministério lá também.
Um dia, estávamos apenas eu e o Gabriel na sala da nossa reunião de Quebra Gelo, esperando outras pessoas chegarem, quando alguém nos perguntou se éramos do Alfa e Ômega e trouxe mais sete pessoas com ele. Foi uma reunião ótima. Explicamos tudo sobre o movimento, oramos e louvamos juntos. Na semana seguinte, seis deles apareceram e saíram com a gente para interagir sobre Jesus com outros estudantes do campus. Foi ótimo! O estudante com quem conversei estava tão aberto para ouvir o Evangelho que decidiu orar recebendo a Cristo como seu Salvador. O rapaz que saiu comigo ficou, em suas palavras, “apaixonado” pelo evangelismo. Ele e outra estudante apareceram nesta sexta-feira no Quebra Gelo Metro, e levaram outras três pessoas das suas igrejas.
Agradeço a Deus por tudo isso que está acontecendo. A universidade tem compreendido que o que estamos fazendo é benéfico para os estudantes e estão apoiando o nosso trabalho. Os encontros de discipulados e a motivação evangelizadora dos estudantes têm sido muito bons. São muitas as coisas que têm nos deixado alegres. Louvado seja Deus por todas elas!
Adaptação: Rosa Boldrino
Fonte: http://www.alfaeomega.org.br/blog/?p=408

sábado, 23 de outubro de 2010

Quebra-Gelo Metro - FÉ!

Ontem aconteceu o último QGM do ano. Pra quem não sabe, o Quebra-Gelo Metro, é uma reunião dos alfaeomeguenses das diversas universidades da região metropolitana (daí o termo "Metro") onde estamos.
A programação acontece sempre em uma sexta-feira à noite, e, normalmente, 3 vezes por semestre.
O tema do QGM de ontem foi "Fé", um dos valores da Cruzada Estudantil. Começou com um vídeo de abertura (abaixo), depois tivemos um bom tempo de louvor, seguido por uma divertida esquete, simulando um debate eleitoral para o posto de... Wesley. É isso mesmo, cada candidato representava uma ala mais ou menos conservadora, com propostas para o Alfa e Omega, caso eleitos para o posto de diretor do movimento. Foi muito engraçado, e, a idéia, era refletir diferentes visões sobre fé.
Depois foi a minha vez de trazer uma mensagem sobre este tema. Usei - o básico - Hebreus 11, para falar sobre 3 coisas sobre a fé: sua definição, as ações da fé e suas consequências. Terminei com uma aplicação pessoal (passos de fé) e para o movimento. Porque acredito realmente que Deus que nos levar a sermos pessoas e um movimento de fé. E não há limites quem se move em fé!
Terminamos com um tempo de oração e um testemunho muito bom de uma estudantes da Universidade Rural, sobre o que Deus fez no campus dela, este ano. Depos da programação, tivemos o tradicional lanchinho, que faz com que a galera fique batendo-papo por mais uma hora...
Foi bom ver o auditório 13 da Uerj bem cheio e muitas caras novas. Aliás, um de nossos amigos e investidores nos deu a honra de comparecer também. Foi muito bom tê-lo conosco!
Agora, pra vc ter um gostinho, dá uma olhada no vídeo. Espero que gostem!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dia de Ultrasonografia

Hoje nós fizemos nossa 3ª ultra. É a 14ª semana de gestação da Priscila. O bebê está com cerca de 8,5cm e, graças a Deus, o exame não mostrou nenhum problema.
Ainda não é possível saber o sexo dele(a), para a curiosidade de avôs, avós, e muitos titios (reais e "postiços") de todas as partes.
A cada dia, louvamos mais a Deus por esta bênção e estamos curtindo cada momento.
Louve a Deus conosco, e ore pelo desenvolvimento saudável do bebê, pela saúde da Priscila e por tudo o mais que você puder pedir a Deus a nosso respeito.

domingo, 17 de outubro de 2010

Desvendado o mistério da camisa dos mineiros chilenos

Afinal, por que os mineiros saíram do local do acidente usando camisetas da Cruzada? Este mistério foi revelado na carta abaixo, escrita por uma missionária chilena, que conta outros detalhes da atuação da Cruzada junto ao grupo. A carta foi traduzida por Liege Lopes (http://liegelopes.blogspot.com/). Vale a pena ler conhecer esta história!


"Como foi emocionante tudo o que vivemos nestes dias. Deus foi glorificado diante dos olhos do mundo através do resgate dos 33 mineiros,  porque foi Ele quem os guardou e salvou para Sua glória e honra.

As famílias dos primeiros mineiros resgatados ficaram surpresas ao vê-los saindo com uma camisa que dizia na frente:  “Gracias Señor, Thank you Lord” e nas costas: “Porque en sus manos están las 
 profundidades de la tierra y las Alturas de los montes son suyas”,  (“Porque, na sua mãos estão as profundezas da terra e as alturas das montanhas são suas.”) Salmo 95:4.

Este salmo foi citado José Henriquez (um dos mineiros presos na mina), numa carta enviada ao diretor nacional do nosso ministério. Poucas semanas atrás nosso ministério (Cruzada Estudantil no Chile) contatou algumas das famílias dos 33 mineiros presos na mina de San José, em Copiapó, para dar a Palavra de Deus e  o áudio do filme Jesus em  MP3 para cada um deles. Não foi fácil, havia muita restrição e controle por parte da equipe de socorristas.  Mas Deus em Sua soberania permitiu-nos manter contato com a filha e o irmão de um dos três mineiros cristãos presos lá, e pela Sua graça  pudemos cumprir a tarefa de dar oportunidade aos 33 mineiros de ouvir a mensagem da salvação.

José Henriquez, nosso contato no interior da mina, é um homem extraordinário. Os psicólogos que acompanharam o grupo reconheceram o seu apoio emocional e espiritual para os outros mineiros.

Ele escreveu o seguinte em sua carta:

• Quero agradecer por esta bênção enorme para mim e meus colegas, vai ser muito bom para a nossa edificação (referindo-se ao MP3).
• Eu estou bem, porque Cristo vive em mim.

• Temos cultos as 12h e  as 18h.
• Peço orações não só para as pessoas aqui, mas para todas as almas  perdidas no mundo.


E no final da carta se despediu com o  Salmo 95:4: "Em suas mãos estão as profundezas da terra. Suas também são as montanhas. "


Incrível!  Que homem maravilhoso! E foi utilizado grandemente por Deus para que os outros  O conhecessem e para a glória do Seu nome.  É tudo sobre Ele.  Ele é protagonista! Deus, obrigada por nos permitir ser parte disso, por  Seu trabalho para que mais pessoas possam ver Sua Glória no rosto de Cristo.  Que Deus permita a estes trabalhadores conhece-Lo, segui-Lo, servi-Lo e honrá-Lo.

Amém. Com o amor de Cristo em mim.



Ma. Ignacia Villagra"

 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Resgatados chilenos usavam camiseta da Cruzada

Eu já tiha desconfiado, mas acessando ao link http://migre.me/1zu9k (site do G1), deu pra ver bem, na 14ª foto, a logomarca da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo na manga direita das camiseteas que os mineiros usavam ao sair da caverna.
Como elas foram parar lá e porque todos decidiram usar, eu ainda não sei. Eu só sei que havia um cristão evangélico na mina, que se tornou o "guia espiritual" dos mineiros. E também que o gesto de usar a camisa foi uma surpresa combinada entre eles.
Na parte da frente da camiseta se lê "Obrigado Senhor". Atrás está estampado o versículo de Salmo 95.4: "Porque em suas mãos estão as profundezas da terra. E as alturas dos montes são suas. Do Senhor é a honra e a glória".
Na manga esquerda ainda se pode ver a logomarca do filme "Jesus", uma outra ferramenta e ministério da Cruzada Estudantil.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Último Quebra-Gelo Metro do ano!

Os encontros que reúnem a galera do Alfa e Omega da metrópole têm sido cada vez melhores. Este será o último do ano! Você não pode ficar de fora!
Obs: Local a confirmar. Assim que tivermos a confirmação, atualizaremos aqui.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Retiros Alfa e Omega

Na onda de compartilhar notícias pelo Brasil, nesta semana vai acontecer retiros em Salvador e Maceió, abrangendo também, neste, estudantes de Pernambuco. Em novembro, será a vez do pessoa de Natal fazer o seu retiro (veja o cartaz abaixo). Ore por esses eventos. E se você estuda em algum desses estados, entre em contato conosco pelo site www.alfaeomega.org.br. Ainda dá tempo de participar!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais notícias do Alfa e Omega - Confira!

Um novo jeito de falar de paz. “A paz não é uma bandeira branca, mas uma alma limpa”... Leia mais sobre como foi a "Calourada pela Paz", realizada em fortaleza.

Simplesmente SETRELMais SETREL, falam do evento de treinamento que tivemos no Rio, há duas semanas atrás.
 Exposição de fotos evangelísticas na UFRJ - Veja uma forma criativa de evangelismo que aconteceu na Faculdade de Belas Artes.

Acompanhe sempre as notícias do blogdo  Alfa e Omega em www.alfaeomega.org.br/blog/

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Refletindo a atuação cristã nas universidades

Estaremos nesta conferência. Acesse o site, para mais informações: http://reflexaouniversitaria.wordpress.com/

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

120 decisões por Cristo em um final de semana!

Entre os dias 24 e 26 de setembro aconteceu mais um SETREL (Seminário de Treinamento de Líderes). Pela segunda vez consecutiva, em Campo Grande, Rio de Janeiro.
Foram dias intensos de muito treinamento, comunhão e evangelismo. Os participantes estavam divididos em 3 níveis de treinamento: evangelismo, discipulado e apologética. No sábado à tarde, os novatos formaram duplas com os estudantes mais experientes em evangelismo para evangelizar no entorno de onde ficamos alojados.
Uma parte do grupo foi para um bairro um pouco mais distante, onde se juntou com jovens de uma igreja batista local e formaram duplas com eles. Eu estava neste grupo e pude acompanhar 2 adolescentes em sua primeira empreitada neste tipo de evangelismo. Conversamos bastante com um rapaz cuja esposa já é convertida. Ele foi muito atencioso e compreendeu muito bem o evangelho. No final, ele reconheceu que sua vida estava sem Cristo, mas que queria uma vida controlada e fortalecida por Ele. Perguntamos então se ele gostaria de fazer uma oração recebendo a Cristo em sua vida e ele disse “sim”. Após a oração, conversamos mais um pouco, falamos sobre crescimento espiritual e da importância da igreja.
Na mesma tarde, em cerca de 3 horas, outras 119 pessoas tomaram a mesma decisão, além de tantas outras que ouviram o evangelho. O impacto no bairro se refletiu também na vida dos participantes, que foram desafiados a continuarem alcançando vidas onde estão.


>>Veja o bem-humorado vídeo de abertura no tópico abaixo.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vídeo de abertura do SETREL 2010 - Campo Grande 2.0

Vale uma explicação: os MCs (Mestres de Cerimônia) deste Setrel foram os estudantes Isis e Gabriel Landim (que também é conmhecido como Aladim). A propósito, foram eles que dublaram a canção. Vejam como ficou legal!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vem aí o projeto SETREL 2010! É daqui a 2 semanas!!

Corra! O Plano A (mais barato) vence hoje!

Calourada pela Paz

Vale a pena ver o que o pessoal do Alfa e Omega de Fortaleza está realizando!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Últimas notícias do Alfa e Omega no Brasil

Esse é o 3º Newsletter do movimento, com algumas notícas de vários lugares, pra você celebrar conoscos as conquistas do último mês e marcar na agenda o que está vindo por aí.
O link para o arquivo em PDF é http://www.alfaeomega.org.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/setembro_2010_v2.pdf

domingo, 29 de agosto de 2010

"Jovem casal friburguense visita universidades no Brasil e no exterior com projeto evangélico"

Este foi o título de uma reportagem sobre nós que saiu esta semana no jornal "A Voz da Serra", principal diário de Nova Friburgo - região serrana do Rio - e outras cidades vizinhas.
A matéria é de Alex Sandro dos Santos, e você pode lê-la na íntegra, clicando aqui.

Projetos Missionários de Férias - Um deles pode interessar você!

Este é um vídeo bem-humorado para promover os projetos de férias do Alfa e Omega Brasil. Dois deles são feitos em parceria com outro ministério da Cruzada Estudantil, o ministério Gerando Vida, que são os projetos em Piracicaba e Sertão.
No Projeto Sertão, o objetivo é alcançar uma comunidade pouco evangelizada, implantar igrejas e deixar um templo construído. Qualquer pessoa pode se inscrever para este projeto.
O Projeto em Piracicaba visa iniciar o movimento Alfa e Omega na cidade, e inclui treinamento completo para qualquer estudante que queira saber como fazer ministério em seu campus. Este projeto é mais indicado para estudantes universitários cristãos que nunca participaram de um projeto de Alfa e Omega.
O Projeto em Angola, visa consolidar o movimento estudantil iniciado naquele país, em um projeto passado. Para este projeto é necessário já ter participado de um projeto do Alfa e Omega.
O vídeo explica como obter mais informações e inscrever-se no processo de seleção para os projetos.
Então, assista e divirta-se!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Mude suas convicções ou vá embora"

Leia com atenção a notícia abaixo. Ela é emblemática porque mostra a degradação moral pela qual as universidades estão passando, especialmente se considerarmos que as primeiras universidades foram edificadas sobre fortes bases cristãs. Como afirmou um ex-secretário geral da ONU, é mister reconquistarmos as grandes universidades do mundo para Cristo.

Segue a matéria:


Universidade Estadual de Augusta para estudante de aconselhamento: "mude suas convicções, ou vá embora"

AUGUSTA, Georgia, 22 de julho de 2010 (Notícias Pró-Família) — Advogados do Fundo de Defesa Aliança (FDA) entraram com ação contra a Universidade Estadual de Augusta na quarta-feira em favor de uma estudante de aconselhamento que foi informada de que suas convicções cristãs não são éticas e compatíveis com as opiniões predominantes na profissão de aconselhamento. A estudante, Jennifer Keeton, diz que foi orientada a parar de expressar suas convicções e que ela precisava passar por “treinamento” para aceitar a homossexualidade a fim de se diplomar no programa de aconselhamento.

A universidade ordenou que Keeton passasse por um plano de reeducação, em que ela deveria receber “treinamento de sensibilidade de diversidade”, completar leitura de recuperação e escrever documentos para descrever seu impacto nas convicções dela. Se ela não mudar suas convicções ou não concordar com o plano, a universidade diz que a expulsará do Programa de Educação para Conselheiro.

“Uma estudante de universidade pública não deveria ser ameaçada com expulsão por ser cristã e por recusar publicamente renunciar sua fé, mas é isso exatamente que está acontecendo aqui. Em resumo, a universidade está impondo reforma de pensamentos”, disse David French, advogado sênior do FDA.

“O abandono das próprias convicções religiosas não deveria ser uma pré-condição numa universidade pública para se obter um diploma. Esse tipo de política esquerdista de tolerância zero está em funcionamento em muitas universidades, e tem de parar”.

Keeton, de 24 anos, está aspirando a um mestrado em aconselhamento na Universidade Estadual de Augusta. Os advogados dizem que depois que a professora dela ficou sabendo das convicções bíblicas dela, especificamente as opiniões dela sobre a conduta homossexual, a universidade impôs o plano de reeducação. Keeton diz que nunca denegriu ninguém ao expressar suas convicções, mas meramente declarou factualmente o que eram em contextos apropriados.

O plano, de acordo com advogados do FDA, ataca as convicções de Keeton como incompatíveis com a profissão de aconselhamento e expressa suspeita sobre a “capacidade de Jen ser uma conselheira multiculturalmente competente, particularmente com relação a trabalho com as populações GLBTQ”. Eles dizem que o plano exige que ela adote passos para mudar suas convicções por meio de tarefas adicionais e “treinamento de sensibilidade de diversidade” adicional e “trabalhe para aumentar a exposição e interação com as populações gays. Uma tal atividade poderia ser ir à Parada do Orgulho Gay de Augusta”.

Mensalmente, Keeton é obrigada a completar um relatório sobre como as tarefas de “recuperação” influenciaram suas convicções de modo que a universidade possa “decidir se é adequado ela continuar no programa de aconselhamento”. Os advogados dizem que o plano conclui notando que “a incapacidade de completar todos os elementos do plano de recuperação resultará em dispensa do Programa de Educação para Conselheiro”.

Num vídeo do FDA, Keeton disse que, “Embora eu queira permanecer no programa de aconselhamento da universidade, sei que não posso honestamente completar o plano de recuperação sabendo que eu teria de alterar minhas convicções”. “Não estou disposta, e sei que não posso, mudar minhas convicções bíblicas”, ela disse.

Os advogados do FDA apresentaram queixa e uma ação de mandado preliminar em Keeton versus Anderson-Wiley no Tribunal Regional Federal da Georgia.

O FDA está atualmente pleiteando um caso semelhante envolvendo um estudante de aconselhamento na Universidade do Leste de Michigan e resolveu com sucesso um caso na Universidade Estadual de Missouri. Em pleito também está um caso envolvendo uma conselheira da Georgia demitida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças porque ela não queria concordar em defender a conduta homossexual como moralmente aceitável.


Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10072207

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Grávida de 6 semanas!

Há duas semanas descobrimos que estou grávida! Estava sentindo cólicas e mais cólicas que nunca sinto. Minha mãe desconfiou e me falou pra fazer um teste. Era dia dos pais. Estava em Friburgo e Wesley em Saquarema, com o pai dele. Fiz na segunda feira, as 6hs da manhã, por conta da exigência do teste e por que ia pra Niterói bem cedo naquele dia.
Imediatamente a fitinha ficou com duas linhas rosas. Positivo!
Liguei pro Wesley, 6:10 da manhã dizendo "Feliz dia dos Pais" e assim foi o começo de muitos exames e confirmações.
Esse é o nosso bebê que estava sendo esperado por 1 ano! Veio no tempo de Deus, na hora certa.
Estamos muito felizes. E agora aproveito o meu blog pra fazer um mini diário de como as coisas estão indo. Já ganhei presente: um par de meinha, escrito pezinho do papai e pezinho da mamãe, uma camisa da campanha de amamentação e um sapatinho branco. Fofo, fofo!!!
A ultra mostrou uma bolinha com 10mm de tamanho e dentro um bebê de 3mm. Ainda não mostrou o batimento, mas já tem eco embrionário, ele já está dizendo que está ali.
Em breve mais notícias!!!

Escrito por Priscila Cunha no blog Trem de Partida.

sábado, 21 de agosto de 2010

Você acredita que a Arca de Noé foi encontrada?

Leia a notícia e responda à pesquisa.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sua Escolha

Hoje eu gostaria de falar sobre um recurso pouco conhecido, que é o site www.suaescolha.com, o site evangelístico do Alfa e Omega.
O SuaEscolha.com, como é chamado, se propõe a ser um "espaço seguro" pra o estudante explorar questões sobre a vida, relacionamentos e Deus. Os artigos, que tratam de assuntos variados, como estudos, sexo, stress, etc, possuem links para artigos mais evangelísiticos ou para o próprio plano de salvação. As pessoas que oram recebendo a Cristo ou têm alguma pergunta, contam com uma equipe de missionários do Alfa e Omega que dão suporte a elas através de e-mails.

Veja um e-mail que um de nossos missionários recebeu de um leitor esta semana:

"Caro Leonardo, que loucura cara! Tenho 56 anos, há pelo menos 20 anos sou convencido pela fé da existência de Deus, mas isso transcende a minha inteligência. Sua Escolha.com foi determinante em me apresentar O Senhor dos Senhores com uma nitidez jamais encontrada em nenhum livro, em nenhum teólogo e em nenhuma religião. Sou católico, mas vejo que muitos de nós só repetimos o que ouvimos, sem raciocinar, pesquisar e questionar. Obrigado, hoje eu me encontrei. Se tiverem mais material de pesquisa, gostaria de receber. Nunca me despedi com um fraterno abraço tão consciente de que estou falando com um legítimo irmão. abraço, V." [omiti o nome]

Glória a Deus por isso e por todas as vidas que têm se achegado a Ele através desta ferramenta!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ignite

Muito bom este vídeo sobre evangelismo produzido por uma igreja americana.

Ignite | Cross Church Student Ministry Promo from The Cross Church on Vimeo.

domingo, 15 de agosto de 2010

O projeto SETREL vem aí!



Anote na sua agenda: 24 a 26 de setembro
Mais informações em breve.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Unigranrio + video game+ smartfone+ evangelho de João: tudo a ver!

Como foi anunciado, esta semana começamos a fazer uma campanha para iniciar o movimento Alfa e Omega na Unigranrio - Duque de Caxias.
A estratégia tem sido simples: um stand com uma promoção em que os estudantes preenchem um questionário com perguntas cujas respostas estão no evangelho de João. Os formulários preenchidos dão direito a um sorteio de um smartfone (telefone celular com múltiplas funções).
No stand também instalamos games, que criam um ambiente de conexão com estudantes, que possibilita o início de conversas que levam ao evangelismo.
As perguntas do questionário são sobre Jesus, fé e salvação. O objetivo é que o estudante tenha contato direto com os textos bíblicos que falam desses assuntos.
As conversas pelo campus também têm nos levado a muitos cristãos que têm interesse em fazer parte de um trabalho evangelístico na universidade.
O estilo da abordagem, como definiu um membro do DCE (Diretório Central dos Estudantes) é "de jovem para jovem". Pra nós é importante ouvir isso porque uma das coisas que queremos é, justamente, quebrar o estereótipo que muitos têm, de que os cristãos, e as coisas que eles fazem, são chatos.
Nosso objetivo é, para as próximas semanas, nos reunirmos com os cristão da Universidade explicando para eles a visão do movimento e desafiando-os a fazerem parte. Também queremos continuar nos encontramos com aqueles não-cristãos que já iniciamos contato, para falar do evangelho com eles e discipular novos convertidos. Por favor, orem por nós.
Para este trabalho, temos contado com o apoio da Universidade, do Seminario Batista de Caxias e da PIB Universitária.
Estudantes de medicina pesquisando o Evangelho de João

ATUALIZAÇÃO: Veja outras fotos do stand montado na Unigranrio nos seguintes links:
http://picasaweb.google.com.br/ac.wesley/Unigranrio#
http://picasaweb.google.com/114868536906410082104/Unigranrio?authkey=Gv1sRgCKnA44fp-KKWnQE&feat=directlink#

domingo, 8 de agosto de 2010

Os novos evangélicos

Leia, na íntegra a matéria de capa de "Época" desta semana: http://www.irmaos.com/noticias/?id=3179
Recomendo!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Novo artigo

Um outdoor do falso-cristo José Luis de J. Miranda, em Cachoeiras de Macacú, Rio de Janeiro, me levou a escrever um artigo indignado sobre o assunto. Clique aqui para ver a foto do outdoor e ler o artigo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Volta às atividades

Demorei a encontrar um título para este post, e acho que não consegui encontrar que representasse a verdade. Porque dizer que estou de volta às atividades, é negar as atividades dos dias anteriores (leia as postagens abaixo). Também não é correto dizer que estamos de volta das férias, porque nossas férias já terminaram a semanas. Bem, o que queremos dizer é que estamos de volta às nossas atividades rotineiras - o problema aí é que "rotina" não é a melhor palavra a descrever o nosso dia a dia...
Enfim, quem nos conhece entendeu: volta aos discipulados, trabalho de campo, reuniões de equipe, reuniões de oração, treinamentos, levantamento de parcerias, etc, etc, etc...
Mas eu louvo a Deus pelos dias anteriores, especialmente as férias e o congresso dos missionários, por Deus nos trazer a memória que o nosso chamado primordial é andar com Ele. Não produziremos nada significativamente espiritual na força do braço. Nem com base no ativismo, mas andando no Espírito, em todo o tempo, enquanto experimentamos, dia a dia, a aventura na qual ele nos fez ser parte - e que aventura!
Por favor, orem por nós!