quarta-feira, 23 de abril de 2008

Mais notícias de Moçambique

Este e-mail foi enviado por nosso missionário que está acompanhando o movimento que iniciamos em Moçambique. A Priscila participou do primeiro projeto em 2001 e eu morei lá de maio a outubro de 2002 para ajudar a dar coninuidade no trabalho. E muito animador ver que Deus nunca deixou de levantar obreiros para aquela seara, que já pode contar com muitos frutos (inclusive um missionário que é ex-estudante envolvido no movimento da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo).

Confira, então as notícias:

Amigos Obreiros e Estudantes,
Finalmente tenho a alegria de escrever a vocês!
A maioria sabe que estou em Moçambique, mas nunca é redundante lembrar que embarquei dia 26/01/2008 para Maputo e tenho passagem de regresso para o dia 05/12/2008. O motivo da minha viagem também é conhecido. Deus me chamou a Moçambique pra ajudar no ministério universitário da Cruzada na capital deste país: Maputo. O MIMPE – Movimento Impacto Estudantil - é o ministério com universitários daqui e nasceu justamente de um projeto de verão do Alfa e Ômega realizado em 2001 nesta cidade. Muitos outros projetos aconteceram (mais cinco pra ser preciso, o último em 2006 foi o que eu participei) e diversos alfaeomeguenses tiveram a oportunidade de semear nesta boa terra!
A vocês que estiveram aqui (de diversas formas) a boa notícia é que nosso trabalho não foi em vão! O MIMPE ainda tem sérias carências, mas está de pé, lutando para fazer Jesus conhecido nas universidades. Já temos um primeiro obreiro moçambicano em tempo integral que está em treinamento na Zâmbia e só volta no fim do ano. Nossa oração é para que Deus levante pelo menos mais três outros trabalhadores locais nos próximos anos. Meu objetivo mais específico aqui é servir a equipe dos novos líderes estudantis com discipulado e treinamento. Já tenho visto notórias transformações, o que me deixa muito animado!
Depois de um tempo difícil de adaptação posso escrever com sinceridade que estou muito feliz por estar aqui! Os detalhes do “quebra-cabeça” de Deus vão se encaixando, pouco a pouco, e já vejo uma bela figura! Obrigado pelo carinho e pelas orações, acredito que fizeram toda a diferença!
Tenho acompanhado à distancia os passos de fé do ministério no Brasil e não posso deixar de sorrir! Sou muito motivado pelos e-mails que tenho lido sobre os movimentos do movimento!!! Começo inclusive a experimentar algo bem diferente: não conheço muitos nomes que assinam estes e-mails!!! Fico feliz!
Assim como aconteceu comigo, acredito que você pode ser despertado pra servir em Moçambique das formas mais inusitadas possíveis, inclusive através de um e-mail! Se este for o seu caso diga sim e procure o Gil* rsrs! Eu lembro até hoje que em agosto de 2005 eu fui até ele pra dizer que achava que Deus estava me chamando pra ir a Moçambique. Perguntei a ele se era interessante a idéia, se seria relevante. Ele respondeu: “Se você não for destruir o pouco que já construímos lá, claro que é relevante” hahaha! Tem muito trabalho por aqui, considere vir nos ajudar!
Saudades de todos vocês.
Abração,
Eliel Moura.

* O Gil a quem ele se refere é Gilberlei Oliveira, nosso diretor do ministério de campus no Brasil.

0 comentários: