segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Oração por unidade

Obs: O texto abaixo foi escrito a umas 3 ou 4 madrugadas atrás...

O Senhor levou-me a orar hoje pelos pecados da igreja. Mas um, especificamente: o de ouvir à pessoa errada.

Temos estado desanimados com os escândalos que rondam a igreja evangélica brasileira. São tantos, que muitas vezes baixamos a cabeça frente às críticas. Inclusive muitos pastores e líderes, verdadeiros homens de Deus, que estão perplexos com tudo o que tem ocorrido. Nos sentimos envergonhados e desanimados. Sim, desânimo é a palavra. Mas o pior: temos permitido que a incredulidade entre em nossos corações. Temos nos permitidos até duvidar se a Noiva de Cristo será realmente ornada e bela, como diz a Palavra. Se ainda haverá um tempo de restauração e cura. E se é realmente possível a unidade do Corpo de Cristo.

O Senhor está querendo nos despertar nestes dias porque é tempo de restauração e cura. Jesus orou: “que eles sejam levados à plena unidade, para que mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste” (João 17:23). Nesta oração, ela diz: “Minha oração não é apenas por eles [seus primeiros discípulos]. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles”. Jesus se referia a nós!

É tempo de levantarmos nossas cabeças e crermos nas promessas da Palavra de Deus. Basta de acreditarmos nas mentiras e nas acusações do diabo, que tentam nos desanimar. É tempo de orarmos porque é tempo de restauração e cura no Corpo de Cristo. E há um pedido especial para orarmos com fé: unidade do Corpo. Pois só assim o mundo crerá que Deus enviou seu Filho Jesus (João 17.23). Que oração para se fazer às vésperas do “Natal”, quando justamente se comemora o nascimento do Filho de Deus!

Minha exortação é que nestes dias deixemos que as palavras de João entre em nossos corações e oremos de acordo com a Palavra de Deus. Recomendo fortemente a leitura de João, nos capítulos 14 a 17. Oro para que Deus revele aos seus corações o mesmo que revelou ao meu, e ainda mais. Que Ele ministre ao seu povo o que deseja ministrar nestes dias.

---

Lutemos contra a incredulidade que bate à porta. Deixemos que a Palavra venha a nos “podar” para darmos mais frutos, para glorificarmos o Pai e, assim, sermos discípulos de Cristo. Que estejamos ligados à Videira Verdadeira. Que sejamos um em Cristo. Que tenhamos um coração obediente. Que guardemos os Seus mandamentos de amor. Que nos amemos uns aos outros, como Ele nos amou. Que sejamos guiados por Seu Espírito Santo, o Consolador, que foi enviado para nos ensinar todas as coisas e glorificar o Filho. Que creiamos nas palavras de Jesus: “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho”.

“Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenham ânimo, eu venci o mundo!”

0 comentários: