domingo, 16 de dezembro de 2007

Gratidão a Deus por todas as pessoas em minha vida

Demorei, mas aprendi.

Levou 31 anos para que estivesse plenamente convicto desta lição: eu preciso de pessoas! Sozinho eu não produzo. Sou estéril.

Louvo a Deus pela influência de autores que me influenciaram grandemente. São grandes homens de Deus, que escreveram grandes livros. Mas sem a presença daquelas “pessoinhas” anônimas com quem me juntei – e que se juntaram a mim – para orar, evangelizar, discipular e fazer tantas outras coisas, tenho certeza que todo o ensino ficaria na teoria.

Neste caso, louvo a Deus por pessoas como Adriel, Beto, Zé Maria, Claudilena, Marlú, Helinho, Luciene, Roberta, Wandrea, Ruth, Pr Samuel, entre outros de minha amada igreja em Niterói; Também Artur, Gil, Fábio, Luciano, André, Eduardo e Márcio, que conviveram comigo no apt. 803; Alberto, Bill, Aïda, Terry, Cíntia, Daniele, Dianlei, Daren, Angélica, Leandro, Milene, Wagner, entre tantos outros que, juntamente comigo, marcaram a nossa geração na UFF; Bruno, Everaldo e Flávio, que permaneceram em nosso discipulado até o fim e continuaram dando fruto – vocês são um motivo de alegria pra mim; ao povo da JUBAN, dos idos 95/96; Ao Pr Josué, sua família e sua igreja em Sambaetiba, incluindo aí o caboverdiano Ely e o Ronaldo; Aos tantos que participaram de projetos comigo, como Bruno, Brian, Anderson e Alexandre; Falando em projetos, não posso me esquecer de Vanina e Soledad, minhas amigas argentinas; falando em estrangeiros, lembro-me do pessoal de Moçambique, que forma uma população à parte. Destes, destaco Sidônio, Luciene, Peter, Erin, Gildo, Cezar, Domingos, Elza, Salomão, entre tantos outros! Foram tantos os projetos no exterior, que os rostos saltam à minha mente mais rápido que os nomes... Mais recentemente, Deus colocou na minha vida o povo precioso da Comunidade Cristã de Nova Friburgo. Com eles fizemos orações, treinamento, impacto de evangelismo, encontros muito edificantes de células, etc: Isaque, Isabela, Tiago Neto, Renata, Tiago Peçanha, Flávia, Elcio Jr, Willian Jr, Carol, Paulinha... Fizemos (e ainda fazemos) tantas coisas legais... De agora, tem também: Lucélia, Cleiton, Kk, Lucas, Savana, Milena, Raquel, Teté, e por aí vai... Sem contar as pessoas que Deus está colocando em nossas vidas neste exato momento, e eu já fico imaginando no que isso vai dar...

Esta lista não esgota os nomes, mas prova que nos momentos mais frutíferos da minha vida eu não estava só. Esses aí (e outros) estavam comigo.

Mas quando lembro da minha família – meus pais, Carminha e Léo, e meus irmãos – percebo mais que isso: sem pessoas eu simplesmente não seria o que sou.

E mais: Deus tem usado pessoas para me sustentar, desde a minha família, passando por todos aqueles que Ele usou no decorrer da minha história, até os meus sócios ministeriais de hoje. Deus tem provido os recursos para que eu produza e frutifique através da vida justamente de vocês. Isso, sem mencionar, é claro, os nossos intercessores, incluindo aqueles de que nem sei.

Não posso deixar de lembrar ainda de meus amigos de infância e adolescência que, mesmo sem saber, foram instrumentos de cura e crescimento na minha vida. Aqui destaco: Leandro, Estevão, Douglas, Alessandro, Ouverney, Alayr, Camila, Márcia (as duas), Andréia, Mauro, Alessandro, Carla, Sandro, Jonas, entre tantos outros. A amizade de vocês abrilhantou tanto aqueles dias e me marcou para sempre! E os de faculdade e estágio: Manoel, Regis, Márcio, Carla, Luciano, Walter, Mariana, Renata, Pr Eduardo, Albert... E, é claro, aqueles com quem morei em pensionatos e república (excluindo o 803, que já mencionei): Sérgio, Juan, Túlio, Maria Lina, Monara, Alisson, e outros com quem tive o honra de dividir o teto.

Bem, deixei por último, e de propósito, aquela que Deus escolheu para ser um pouco de tudo isso na minha vida: amiga, namorada, companheira de ministério, e, hoje, família. Minha esposa, você é minha ajudadora de todas as horas, minha agradável companhia todos os dias. Você é pura graça de Deus na minha vida. Hoje, não me vejo sem você. Te amo!

---

Cempre citei os grandes nomes que me influenciaram, mas foram estas pessoas aí em cima (entre outras) – todas anônimas – que mais tiveram importância na minha vida. Vocês foram e são instrumento para que eu me tornasse o que sou. Quero lavar os pés de vocês, reconhecendo essa importância. Esse texto é só uma expressão desse desejo. Tudo o que escrevi é sincero, fluiu do fundo do meu coração. Amo vocês! Que Deus os abençoe e me use para abençoa-los, sempre que possível. Um grande abraço!

0 comentários: