quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Rota da AIDS desvendada


Trexos da matéria de O Globo, de Hoje:

"O HIV, chegou ao Haiti em meados da década de 60 procedente da África e, de lá, se alastrou pelos Estados Uni­dos e, depois, para o resto do mundo [...] A pesquisa indica que o vírus circulou por cerca de 12 anos nos EUA antes que a Aids fosse reconhecida como uma doença, em 1981.
"Segundo o novo estudo, o HIV inva­diu os EUA por volta de 1969, antes do que se Imaginava.[...] De acordo com a cronologia estabelecida, o vírus circulou no país por mais de uma década sem que nin­guém percebesse. E muitas pessoas teriam morrido.
"
- É frustrante imaginar que, de alguma forma, o vírus se propagou por um bom tempo sob os nossos narizes - afirmou Michael Woro­bey [...] coordenador do estudo.
[...]"
Eles descobriram que o vírus che­gou ao Haiti em 1966, diretamente da África Central, com uma pessoa infec­tada. Três anos depois, alcançaria os EUA. [...]Da infecção pelo HIV ao aparecimento dos primeiros sintomas de Aids, mui­tos anos podem se passar.
"
­Por um período, provavelmente al­guns anos, o número de Infectados era inferior a cem.
Mas, logo, o número se tornou imenso.

- Já existiam centenas de milhares de pessoas Infectadas antes que a Aids fosse identificada, no início dos
anos 80 - disse o pesquisador"

Interessante que a AIDS se alastrou sorrateiramente justamente no período conhecido como o de "liberação" sexual, nos Estados Unidos, e que influenciou o mundo.

Interessante também que esta é uma doença transmitida principalmente por meio de relações sexuais e que, por isso, foi disceminada como epidemia justamente por causa da tal liberdade sexual. Sem a epidemia desta, não haveria epidemia daquela.

Você concorda comigo?

Então, a pergunta que não quer calar: para você a AIDS é uma espécie de "juízo" de Deus para esta geração? Dê sua opinião em nossa nova enquete ao lado.

RESULDADO DA ENQUETE.

SIM: 15 pessoas (57%)

NÃO: 9 pessoas (34%)

NÃO SEI: 2 pessoas (7%)

A TODOS QUE COLABORARAM, O NOSSO MUITO OBRIGADO!


3 comentários:

fala wesley meu querido.. como esta?? Não sabia que vc tinha blog. Um grande abraço irmão.

Oi Wesley, interessante o tópico...
tem tudo a ver com a visão de Deus que cada um de nós carrega: um Deus vingador e rancoroso ou um Deus de amor que quer preservar o homem do mal...

O Juízo de Deus sobre o homem consiste simplesmente em deixar que o homem faça aquilo que bem entender...
A pior coisa que um homem pode ter como punição para o seu pecado é a separação de Deus, é ser abandonado pelo Senhor!

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Rm 1:24
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Rm 1:26

A dor normalmente avisa que existe alguma coisa de errado, seja no nosso corpo, seja na sociedade...
Deus ama o homem, e não deseja a ele o mal!

Abraço Wesley!

Nossa, bom assunto a ser destacado. Interessante observar na proliferação desta doença neste periodo de "liberdade". Sim...a consequencia do pecado.
As escolha... Em Dt o Senhor já dizia o que aconteceriam com respeito das escolhas entre a vidoa e a morte. A vida, as bençãos decorrentes da obediência, a morte.. as maldições.

Paz e até breve!