quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Van Gogh no Alfa!







Ontem os estudantes da Escola de Belas Artes da UFRJ convidaram sua diretora, Angela Ancora da Luz, para uma palestra sobre Van Gogh.
A professora falou sobre a paixão do artista por Deus e desmentiu alguns mitos sobre ele, como, por exemplo, de que teria ficado louco no final de sua vida. Ela arrancou aplausos do auditório, que estava praticamente lotado.
No coffee break final, tive a oportunidade de conversar com dois estudantes do curso de pintura. Eles ficaram impressionados com a busca sincera de Gogh por Deus e perceberam que a proposta do Alfa e Omega é ajudar as pessoas a terem um relacionamento verdadeiro com Ele ao contrário da superficialidade religiosa que a maioria experimenta. Só Deus mesmo para fazê-los entender isso!
Me chamou atenção também uma simpática senhora que estava presente. Muito elegante, e já com bastante idade, ela disse que gosta de voltar ao ambiente universitário onde ela estudou e pediu para que sempre a convidássemos para nossos eventos.
Assim como estas pessoas, acredito que muitos ali foram cativados não somente pela mensagem, mas pelo próprio movimento em si. Creio que os estudantes acertaram em promover este evento, pois quebrou barreiras e criou pontes com os (geralmente difíceis) estudantes de Artes.
Parabéns galera do AeO do Campus da Reitoria e demais que ajudaram nesta realização! Vocês são demais! Como escutei daquele estudante com quem conversei: "mandaram bem!"

3 comentários:

Sempre quis ver algo assim lá na EBA. Palestras envolvendo temas que nos atraem enquanto estudantes em particular (Arte!), envolvidas com a mensagem que amamos!

A diretora Angela fez isso, apaixonadamente bem... embora não tenha sido diretamente evangelística, tudo o que dizia estava repleto de afirmações sobre Deus e sobre o que cremos.

Me marcou ver tantos colegas de turma por lá (Aliás, muuuita gente) e principalmente, os comentários elogiosos que fizeram. Como se interessaram em conhecer mais o movimento e como isso, de fato, nos abrirá muitos caminhos, e trará visibilidade ao movimento. A um Movimento.

Deus é bom...

Poxa que legal saber disto!
Me sinto feliz ao saber que comprei algumas pinturas dele( kk- fotos é claro) e nem sabia que ele era fâ de Deus.

Q bção!

Este comentário foi removido pelo autor.