Quero fazer uma pausa nos meus relatos sobre Friburgo para transcrever aqui, na íntegra, o depoimento que acabei de ler do Fernando Bispo, um dos missionários do Alfa e Omega Rio que estão agora participando do "Projeto Angola". É um testemunho que faz pensar:
O primeiro, realizado em 2009, tinha o objetivo de fazer os primeiros contatos, lançar a base para o futuro. O deste ano tem um caráter diferente. A nossa missão é trabalhar pela reconstrução de Angola através da consolidação de um movimento espiritual liderado por estudantes angolanos.
Durante esse tempo reencontramos alguns dos estudantes que participaram do projeto em 2009, sentamos com eles, avaliamos, ouvimos histórias do que aconteceu nesse intervalo de tempo… E agora estamos trabalhando na consolidação.
Consolidar um movimento espiritual não é uma tarefa humana. É preciso uma ação divina sobrenatural para que líderes sejam formados e os valores do Reino governem seus corações. Um Movimento Espiritual é resultado da ação de Deus na vida das pessoas.
Agradeço muito a Deus pelo que vivi na última terça-feira. Estava ministrando um curso de formação de líderes, Lideração. Tive a oportunidade de ministrar aos estudantes angolanos sobre a integridade do Líder. Foi um tempo muito marcante. O continente africano é conhecido pela corrupção que invade as repartições públicas, e pela falta integridade nos relacionamentos. Ontem todos nós fomos confrontados com a possível falta de integridade bem perto de nós, e até mesmo dentro de nós. Deus mesmo nos conduziu, nos mostrando que a falta de integridade põe tudo a perder. Uma vitória não é vitória se não andarmos de acordo com as regras. Integridade é uma das bases de um movimento espiritual. Os estudantes angolanos ficaram tristes, bastante abatidos, mas ao mesmo tempo gratos, pois sabiam que era uma repreensão vinda de Deus. Alguns me procuraram no final da aula para me abraçar e agradecer.
Queria pedir a você que orasse por isso. Muitos recursos são enviados para cá, e boa parte deles ficam presos nas teias da corrupção. Angola é um país produtor de petróleo e diamantes. Há muitos recursos aqui mesmo. Só que esses recursos não estão disponíveis para o desenvolvimento da qualidade de vida da população.
Ore para que Deus faça um movimento que traga justiça e retidão. Esse é um problema do coração, só Deus pode fazer essa mudança.
Salmo 15:1-2 Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade.
Fernando Bispo
Postado em 21/10, em http://alfaeomega.org.br/projetoangola/
0 comentários:
Postar um comentário