domingo, 21 de março de 2010

Mais sobre a semana na Rural

Promessa é dívida e aí vão outros relatos da "RR10":

Queria contar um pouco como foi o dia de hoje (16/03) lá na Rural. Bem, estávamos no campus eu (Dani - CCS), Francine (CCS), Adriana, Paloma e Lucas (EBA - UFRJ) e o Luiz (história). Depois de almoçar lá no bandejão, econtramos o pessoal do AeO Rural que estavam acabando de preparar kits pros calouros. Eu e Fran saímos para evangelizar e o Luíz estava entregando kits aos calouros.

Estávamos andando e pedindo a Deus que nos mostrasse alguém para conversarmos. Encontramos um menino, Juan, e conversamos a conversar. Ele está no 4° período de Veterinária e nos disse que era ateu há algum tempo atrás, mas que havia percebido que ele não conseguia imaginar o vazio. Passou a buscar em algumas religiões mas não havi achado. Ele decidiu ler a Bíblia sozinho.
Conversamos por muito tempo e ele foi evangelizado e orou recebendo a Cristo com muita alegria. Já foi apresentado aos pessoal do AeO que estava lá e está muito animado a ir no QGM! O Juan passou toda a tarde com o pessoal e está muito animado!

Valeu muitíssimo a pena ir lá na Rural hj!

Que essa semana na Rural, muitos "Juans" possam ser alcançados!

Dani (CCS- UFRJ).


Resumão do dia 17

Olhem como Deus tem agido!

A Rural é uma das universidades públicas do Rio de Janeiro onde o Alfa e Ômega está implantado, mas nós temos visto que o Movimento no campus da Rural tem estado muito fraco, inclusive pelo fato que aconteceu no período passado, que enquanto eles estavam em uma aula inaugural pra distribuir os kits pros calouros, foram barrados pelos guardas da universidade, que ameaçaram até confiscar o material que eles estavam usando.

Isso fez com que os alfaeomeguenses daqui ficassem bastante frustrados, o que se somou à quantidade pequena de pessoas ativas no movimento. Isso os levou a orar bastante, pra que Deus de alguma forma mudassea situação que eles estavam passando.

Enquanto isso, alguns estudantes da UFRJ sentiram no coração um amor muito grande pela Universidade Rural - e foi muito inexplicável, porque é um campus que fica realmente muito distante do centro do Rio e de onde a gente estuda. Deus nos mobilizou para darmos um apoio à Rural durante a primeira semana de aulas daqui, porque a UFRJ só começa as aulas na semana que vem.

O tempo aqui na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro tem sido realmente impressionante. Nós realmente temos visto o agir e o cuidado de Deus com a gente e com as pessoas daqui!

Estamos desde segunda feira conversando com vários estudantes, motivando-os a ir aos quebra-gelos e participar do Movimento - e muitos têm se mostrado realmente interessados!!!

Algumas pessoas oraram recebendo a Cristo, outras retornaram pra Cristo. Temos feito "invasão" de salas e visto que realmente Deus tem transformado esse lugar.

Sentimos muita paz enquanto estamos aqui.. não sei se é o excesso de verde, ou o clima de campo (hahaha), mas realmente podemos nos sentir perto de Deus enquanto estamos aqui.

A comunhão e interação da UFRJ com a Rural (cidade x campo rss) tem sido muito boa... realmente temos nos sentido parte deles e estamos muito felizes de podermos estar aqui, compartilhando dessa transormação que Deus tem feito.

Pudemos contar com a presença de vários estudantes aqui... alguns da FND, do IFCS, do CCS, da Reitoria, da Letras, do CCMN, do CT e também com a presença da recém Missionária... hahaha (a mais nova Missionária natalense da Cruzada, Micheline).

Deus tem feito grandes coisas.

Ainda faltam dois dias, nos quais a gente tem certeza de que vamos ver coisas novas e boas.

Ainda tem muita gente a ser alcançada... e é muito bom fazermos parte disso!!!

Raphael Ribeiro - Direito - UFRJ

0 comentários: