Trexos da matéria de O Globo, de Hoje:
"O HIV, chegou ao Haiti em meados da década de 60 procedente da África e,
"Segundo o novo estudo, o HIV invadiu os EUA por volta de 1969, antes do que se Imaginava.[...] De acordo com a cronologia estabelecida, o vírus circulou no país por mais de uma década sem que ninguém percebesse. E muitas pessoas teriam morrido.
"- É frustrante imaginar que, de alguma forma, o vírus se propagou
[...]"Eles descobriram que o vírus chegou ao Haiti em 1966, diretamente da África Central, com uma pessoa infectada. Três anos depois, alcançaria os EUA. [...]Da infecção pelo HIV ao aparecimento dos primeiros sintomas de Aids, muitos anos podem se passar.
"Por um período, provavelmente al
Mas, logo, o número se tornou imenso.
- Já existiam centenas de milhares de pessoas Infectadas antes que a Aids fosse identificada, no início dos anos 80 - disse o pesquisador"
Interessante que a AIDS se alastrou sorrateiramente justamente no período conhecido como o de "liberação" sexual, nos Estados Unidos, e que influenciou o mundo.
Interessante também que esta é uma doença transmitida principalmente por meio de relações sexuais e que, por isso, foi disceminada como epidemia justamente por causa da tal liberdade sexual. Sem a epidemia desta, não haveria epidemia daquela.
Você concorda comigo?
Então, a pergunta que não quer calar: para você a AIDS é uma espécie de "juízo" de Deus para esta geração? Dê sua opinião em nossa nova enquete ao lado.
RESULDADO DA ENQUETE.
SIM: 15 pessoas (57%)
NÃO: 9 pessoas (34%)
NÃO SEI: 2 pessoas (7%)
A TODOS QUE COLABORARAM, O NOSSO MUITO OBRIGADO!