domingo, 12 de janeiro de 2014

Primeira semana

Decidimos vir a Viçosa de carro. Estávamos um pouco apreensivos porque não conhecíamos a cidade, mas a viagem foi ótima! Um passeio agradável por lindas paisagens de montanhas, rios e cidadezinhas bucólicas. Eu não sabia que Friburgo (de onde saímos) era tão perto de Minas!
Viçosa é uma cidade bonita, relativamente pequena (cerca de 73 mil habitantes), e que gira em torno da universidade. Ouvi dizer que o número de universitários na cidade é de cerca de 40 mil, incluindo! Só a UFV (Universidade Federal de Viçosa) tem cerca de 20 mil. E uma coisa que é digna de nota: tem um dos campi mais bonitos do país.
Estamos hospedados no CEM – Centro de Evangelismo e Missões – que serve na formação de missionários para os mais diferentes campos. Aqui, pertinho, está a sede da Ultimato, uma conhecida revista evangélica.
Equipe do Projeto
Eu e Priscila estamos dividindo uma casinha que tem dentro do CEM, com outro casal de missionários, Lucas e Juliana, que também têm uma filhinha, a Flora, com quase a mesma idade da Julia. São pessoas muito especiais e o convívio com eles tem sido muito bom!
Outro casal, Gil e Lucélia, que têm uma filha de 1,5 ano, está em outro chalé. Os demais participantes estão em um prédio com várias acomodações. O local tem um refeitório e um espaço com auditório e salas (que estamos usando para sala de oração e escritório). Tem área gramada, com parquinho, que as crianças adoram! Ah, sim o povo aqui é bem receptivo e a comida é muito gostosa!
Uma coincidência interessante foi encontrar um casal de amigos (Pr Sério Veiga e Margarid),  que morou 14 anos na Alemanha e chegou aqui quase no mesmo dia que nós, para trabalhar justamente no CEM e na Ultimato!
Esta semana nos dedicamos, principalmente, ao treina
mento e outras atividades com os estudantes. Foi bem intenso! Estamos aproveitando porque esta semana a universidade está ainda em recesso. A partir de semana que vem, quando as aulas retornam, boa parte do nosso tempo será no campus, colocando em prática o que temos recebido essa semana.
Por favor, ore por esse tempo no campus, pela saúde dos participantes, por nossas famílias, pelo bom convívio de todos e para que Deus esteja a frente de tudo.
Daqui a pouco estamos saindo para conhecer algumas igrejas aqui em Viçosa. O meu grupo vai para a Igreja Batista Sião.

Obrigado pela leitura e até a próxima, se Deus quiser!

Fizemos um álbum para nossos amigos no Facebook, com mais fotos nossas em Viçosa. Acesse aqui.
Acompanhe as noticias também curtindo a página Cada Campus no Facebook

0 comentários: