quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O evangelismo começou - com tudo!

Essa foi a primeira semana de evangelismo no campus da UFV e já temos muitas histórias pra contar!
     Uma das coisas que têm sido mais marcantes é a abertura dos estudantes para conversar sobre o evangelho. E a resposta também: muitos, já nestes primeiros dias, abriram seus corações para receber Jesus como Salvador e Senhor!
     Algumas dentre minhas experiências mais marcantes estão: uma conversa com uma dupla de lésbicas e, outra, com um estudante da Caxemira (país vizinho ao Paquistão). Em ambos os casos, a mensagem do amor de Deus foi impactante. No caso do estudante muçulmano, eu percebi que ele ficou particularmente impactado em saber que Cristo havia morrido na cruz (o que os muçulmanos não acreditam) e que essa morte foi pelos pecados da humanidade, inclusive os dele! Deu pra ver, em sua expressão, “a ficha caindo”. Se eu não vi errado, seus olhos marejaram neste momento. A conversa foi longa e sincera. Ele nos agradeceu e disse que ficou feliz em conversar conosco sobre Deus.
     Uma outra alegria foi ver a Priscila evangelizando no campus! Aliás, as mães do projeto estão conseguindo fazer isso juntas, o que tem sido muito interessante. A Julia já está até começando a decorar a mensagem das 4 Leis Espirituais... Ver as crianças com as mães na universidade é uma cena que chama atenção. Especialmente no Restaurante Universitário. Imaginem: minha filha não tem nem 3 anos e já comeu no "bandejão"!  J
     Hoje nós estivemos na sede da Ultimato e tivemos um devocional e um bate-papo com o fundador da revista, o Rev. Elben César. Foi tremendamente edificante, para nós e para os estudantes, ouvir a experiência de um homem de 83 anos, que foi um desbravador do evangelho nesta região e um grande empreendedor, inclusive, ajudando a fundar o CEM (Centro Evangélico de Missões), onde estamos. As histórias dariam um e-mail à parte...


Por favor, ore:
- Pelos frutos desta primeira semana, inclusive pelos discipulados já marcados;
- Pelo evento de oração que teremos no campus no próximo sábado à noite;
- Para que Deus continue mostrando seus propósitos nesta nossa aproximação com a CEM, a Ultimato e outras organizações evangélicas que temos tido contato.
- Pela saúde e segurança nossa e de todos os participantes. Em especial, das crianças.
- Amanhã nos mudaremos do CEM para um outro lugar (um sítio aqui perto). Ore pela adaptação, especialmente das crianças, a este novo ambiente.

1 comentários:

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.