segunda-feira, 11 de março de 2013

Minha professora chata e meu chamado missionário


Quando eu era estudante do ensino médio eu detestava português. Pra falar bem a verdade, até hoje eu não gosto muito. Estudava porque era obrigado. Se não estudasse, não passava de ano. Também não gostava de redação. Eu tinha uma professora que pegava no meu pé. Até mesmo o meu “til”, se não estivesse bem grafado, ela tirava ponto (eu ficava com muita raiva quando ela fazia isso!). Então eu tinha que me esmerar muito pra conseguir tirar alguma boa nota em português e, principalmente, redação.

Acontece que o inesperado estava por vir: quando eu fiz o meu vestibular pra UFF, o que me salvou foi justamente a redação! Não sei como é agora, mas naquela época, a segunda fase da prova para Arquitetura abrangia matemática e redação. Em matemática eu não fui muito bem. Mas em redação eu tirei 10! (vcs sabem que isso não é muito fácil, então imaginem como eu fiquei!) Isso “puxou” minha média para cima e me permitiu passar.

Se eu não tivesse passado pra UFF, não teria tido todas as experiências com Deus que tive com minha mudança de cidade, de igreja e com meu envolvimento com o grupo cristão na universidade que Ele usou para despertar minha visão missionária, e com o qual hoje eu trabalho*.

Quando eu olho para trás, eu vejo Deus escrevendo minha história. Resumindo bastante, se não fosse aquela professora, eu não seria hoje um missionário! (Se ela soubesse disso...)

Também vejo que Deus não desperdiça nada. Quando eu poderia imaginar que naquelas longas, infindáveis horas que eu passava estudando pra português, estava, na verdade, caminhando em minha jornada para me tornar o que eu sou e estar onde estou hoje?

Quando entregamos nossas vidas para Deus ele se torna o Senhor de tudo. Tudo se torna um instrumento nas mãos de Deus para que ele faça o que quer de nós.

Bem antes desse momento em minha história eu fiz uma oração para que Deus me tornasse um holofote neste mundo. Este era o desejo do meu coração (e é até hoje). Eu só não imaginava que Ele já estava respondendo a minha oração, embora nem sequer me desse conta disso! Como estava respondendo? Colocando uma professora chata no meu caminho!

* Neste artigo eu conto com mais detalhes esta história.

0 comentários: