sábado, 13 de fevereiro de 2010

Os Cristãos da UFPB


Neste projeto, propositalmente, decidimos não fazer um evento inicial para atrair os cristãos - como um culto ou algo do tipo. Mas oramos para que, durante o dia-a-dia de evangelismo no campus, encontrássemos aqueles que iriam dar continuidade ao nosso trabalho. Assim, o primeiro contato deles conosco seria no contexto do evangelismo no campus, e não de um evento voltado para cristãos.
E assim aconteceu. Ao longo do mês, estudantes cristãos foram se juntando a nós, no evangelismo e até no discipulado de novos convertidos. Somente em nosso penúltimo dia no campus, fizemos uma reunião especialmente organizada para eles. Alguns novos convertidos também compareceram.
Nesta reunião, explicamos a visão, os propósitos e os valores do nosso movimento e os convidamos para um treinamento especial que daríamos para aqueles que quisessem dar continuidade ao trabalho.
Na semana seguinte, um treinamento de 2 dias foi oferecido para eles na Igreja Batista Betânia (foto abaixo). No final do treinamento, 20 estudantes (praticamente todos os presentes), voluntariamente assinaram um compromisso de levar adiante o Movimento Estudantil Alfa e Omega na UFPB.
Esses estudantes foram convidados para um jantar, no dia seguinte, com os coordenadores do projeto, para conversarem mais sobre o futuro do movimento que se iniciava na Paraíba (foto no alto deste post).

0 comentários: