domingo, 15 de fevereiro de 2009

Atualizações do Projeto

Este blog andava sem atualizações, mas não por falta de assunto, e, sim, tempo. Os últimos dias do Projeto Campo Grande 2009 foram muito corridos, e o computador, muito disputado. Por isso, aqui estou eu, tentando colcocar em dia 2 semanas de atrazo. Não vou conseguir falar de tudo, mas aqui vão algumas coisas que marcaram a última metade do projeto.

Apresentação na aula inaugural
Graças a um bom relacionamento com a Pró-Reitoria, conseguimos um espaço para apresentar o Alfa e Omega, com direito a vídeo e tudo, na aula inaugural da universidade. Isso foi um verdadeiro milagre! Foi muito boa a receptivdade que tivemos, e o movimento saiu dalí com muito mais credibilidade diante dos estudantes, professores e funcionários da UFMS. Para a nossa surpresa, tivemos uma segunda "propaganda gratuíta" do movimento em uma apresentação da própria Reitoria, ao reconhecer o nosso movimento como bom exemplo de trabalho voluntário!

Movimentação no campus
Além da aula inaugural e do Gênio da Família (veja post abaixo), membros do Alfa e Omega apresentaram esquetes pelos corredores da universidade, gerando, de acordo com as palavras do Pró-reitor, uma boa "movimentação no campus". As esquetes, inclusive, geraram muitas oportunidades para nos conectarmos com estudantes da UFMS e falarmos de Cristo com eles.

Banda
Já fora da programação exclusiva para calouros, alguns alfaeomeguenses da área de música montaram uma banda com uma estratégia evangelística, usando música secular combinada com testemunhos pessoais dos membros da banda. A idéia era conectar com o coração do estudante que não conhece a Cristo para falar do evangelho com ele. A estratégia deu certo e só nesta apresentação, mais de trinta estudantes oraram recebendo a Cristo!

Estudantes caminhando conosco
Esta é uma historia a parte que daria um novo tópico inteiro! Durante o projeto, tivemos estudantes da UFMS que participaram do nosso treinamento e evangelizaram conosco no campus. Ao longo do mês, outros estudantes foram sendo acrescentados a este grupo, inclusive novos convertidos, que participaram de pequenos grupos de estudos bíblicos, chamados de "Princípios de Vida" (são estudos de edificação). Procuramos envolver, nestes grupos, estudantes cristão da UFMS, de modos que eles poderiam continuar conectados com esses novos cristãos após nossa saída.
Os estudantes locais vestiram a camisa. Eles tiveram alguns treinamentos especiais com os missionários que darão acessoria à distância a eles e fizeram, inclusive, um planejamento para o movimento na UFMS (as fotos foram tiradas em um dos treinamentos exclusivos para eles). Eles já tiveram sua própria reunião semanal (chamada de "Quebra-Gelo) após a nossa saída, e o tema foi "Fábrica de Amizades". Uma estudante deu um depoimento sobre esta primeira reunião, que está neste link: http://www.youtube.com/watch?v=xYXYCK6lhng&%3Bfeature=channel_page
Além de estudantes da UFMS, estudantes de outras universidades de Campo Grande (UINDERP e UCDB) também participaram do treinamento e das atividades na UFMS.
Cremos que Deus nos usou para realmente plantarmos a semente de um avivamento entre os universitários de Campo Grande!

Parcerias
Não podemos deixar de mencionar um outro ponto marcante do projeto: a parceria com igrejas e pastores locais. Sem isso, tudo teria sido muito mais difícil. Tivemos acesso a recursos humanos e mateirais que não teríamos por nós mesmos. Deus usou inúmeras situações e pessoas para gerar ou fortalecer um vículo entre o Alfa e Omega e as igrejas locais. Hoje, temos uma perspectiva para o futuro do movimento em Campo Grande, com o apoio e a cobertura espiritual de nossos irmão campograndenses, e isso é, para nós, um motivo de grande alegria!

Saímos de lá com um sentimento muito gostoso de que Deus fez realmente muito mais do que pedimos e pensamos. Quanto olhamos para trás, vemos as metas do projeto: vidas transformadas, líderes capacitados, movimento implantando e Cristo glorificado. Este último, aconteceu tanto em função do somatório das demais, como em situações "explicáveis" somente se considerarmos o fator "Deus" em nosso meio.

Por tudo isso, e muito mais, a Ele toda a honra e glória!
Que este texto sirva para edificar a sua fé, alegrar o seu coração (principalmente daqueles que, de alguma forma, foram parte disso tudo), mas, principalmente, para glorificar a Deus.

Muito obrigado!
Quero terminar agradecendo a todos que investiram, oraram e apoiaram de tantas formas este Projeto e a nossa participação - bem como a de outros estudantes - nele. Também aos irmãos de Campo Grande que tanto nos abençoaram de tantas maneiras. A todos vocês, o nosso muito obrigado!

0 comentários: