quarta-feira, 28 de maio de 2008

Passion SP :: O movimento continua! [ATUALIZADO]

Enfim, em condições de parar e escrever o que foi o Passion - ou tentar! Uma coisa é ver as coisas, as fotos, os vídeos... outra é estar lá! Se bem que muitos não estiveram de corpo presente, mas participaram de outras formas: oraram e contribuíram para que o evento acontecesse e para que mais de 2 mil estudantes estivessem no Via Funchal, em SP, levantando bem alto o nome do Senhor Jesus, nome que é sobre todo o nome - incluindo o nome de nossa organização, de nossas denominações e do próprio Passion.

É para estes participantes que escrevo. Espero que você sinta que suas orações e seu investimento valeram a pena, porque certamente o Passion marcou para sempre a vida de muitos - a começar com a nossa.

PASSION
O evento aconteceu entre na noite do dia 23 e no dia 24 inteiro, incluindo 4 plenárias de 2,5 hs cada, com intervalos e almoço. Estudantes de todas as partes do Brasil vieram e foram confrontados para viverem uma vida totalmente para a glória de Jesus.

CRAZY!
Esta foi uma palavra muito usada pelo principal palestrante, Loui Gigglio, para descrever o que estava acontecendo. Os organizadores norte-americanos ficaram boquiabertos com a capacidade de 2 mil pessoas fazerem um barulho de 20 mil...
Na primeira noite, tivemos Chris Tomlin ministrando, com participação surpresa de Ana Paula Valadão. Parte da música "God of this City" foi traduzida para o português, e esta se tornou meio que um hino oficial para toda a conferência, por expressar bem o espírito da turnê do Passion, bem como o desejo dos corações dos participantes. Lindo demais!

SÁBADO


O dia foi intenso. Tivemos uma ministração "arrebatadora" de Francis Chan, que nos levou a refletir profundamente sobre a grandeza e o poder de Deus. Não é fácil falar sobre esses atributos divinos sem cair em clichês. A não ser que o tema emirja de uma genuína experiência com o Deus eterno. Deve ter sido o caso de Francis Chan, pois foi impossível, pelo menos para mim, ouvir a mensagem e continuar o mesmo! Eu acho que um dos sinais da unção de Deus sobre uma ministração é quando ela é transformadora de vidas, e não apenas marcante. Posso dizer que foi o caso.

A tarde, nova ministração do Loui e uma participação do Francis. Novamente ele conseguiu trazer um tema bem conhecido - nossa relação como filhos de Deus - de uma maneira tão vívida que foi impossível sentar-se e não continuara pensando naquilo por muito tempo.

PARA A FAMA DELE
Ao final daquele dia estava muito claro para todos que não vale a pena viver a vida se não for para a "fama de Jesus Cristo". Esse foi o desafio para as nossas vidas.

PRIMEIRA VEZ?
Outra coisa que acho que marcou os organizadores foi a capacidade de cantar - e adorar - com músicas pela primeira vez ensinadas - e em inglês! Bem, até eu me espantei com isso! Pensava que todos ali conhecessem as músicas, mas em uma enquete rápida, descobri que não. Incrível!

ORGANIZAÇÃO
Esse é um ítem que vale a pena ser mencionado pois, honestamente, me surpreendeu! Todas as coisas funcionaram "irritantemente" bem. O horário, o funcionamento dos equipamentos elétricos, a sincronia da mídia, a distribuição de alimentos... tudo! Incrível!

Na foto, voluntátis preparando-se para servir o almoço de sábado


VOLUNTÁRIOS
Centenas de voluntários se escreveram para trabalhar no Passion. Muitos deles, por causa das tarefas, não conseguiram aproveitar nada da conferência, mas estavam lá, sempre solícitos e com um sorriso no rosto! A prova de que existe um povo maravilhoso que quer servir - e servir bem. A eles, a nossa mais sincera gratidão!

COMUNHÃO

As filas de espera nas plenárias foram um ambiente perfeito para fazer novas amizades e saber o que Deus está fazendo nas universidades do Brasil

David Crowder com a galera do Alfa e Omega


DIA DO ALFA E OMEGA - UHUUU!
Foi o encontro dos "alfaeomeguenses"e alguns "curiosos" de todas as partes do Brasil que toparam a aventura de ir ao Passion. Aconteceu no domingo, dia 25 (um dia depois do Passion). Não tenho números exatos ainda, mas calculo que perto de 400 pessoas participaram!
Foi um dia de rever amigos e trocar experiências - muitas experiências - do que Deus está fazendo nas universidades brasileiras.
Foi também um dia de desafio, de consolidar tudo o que recebemos no Passion, para levamos de volta e aplicar em nossas próprias universidades.

CONVERSÕES


Se não fosse por esse testemunho inusitado, eu não iria saber nada sobre conversões durante o Passion, mas veja só...
Uma estudante de Recife compartilhou que antes de vir ao Passion, conheceu uma menina[a da esquerda, de calça preta, na foto] em uma parada de ônibus e falou com ela sobre o evento em SP. Apesar de não cristã, a garota se interessou em vir. Ela conheceu as obreiras do Alfa e Omega de Recife, que compartilharam com ela o evangelho. Na vinda, ela recebeu Jesus! Participou do Passion já como nova convertida e estava conosco no Dia do Alfa e Omega! Ao som de "discurso, discurso...", ela foi até a plataforma, pegou o microfone e expressou publicamente o quanto estava feliz com o que estava acontecendo em sua vida. Ela estava muito animada!
O Gil, que falou em seguida, apresentou outro rapaz que também se converteu durante a conferencia. Ele se levantou, acenou para todos com um sorriso estampado no rosto e parecia estar muito animado!
É provável que outras histórias como essa tenham acontecido. Creio que estas vidas são só as "primícias" do que Deus ainda vai fazer através da vida daqueles estudante

DECLARAÇÃO 268

Clique na imagem para visualizá-la

ESTUDANTES INVESTINDO EM ESTUDANTES

O Passion está passando este ano por diversas cidads ao redor do mundo. Antes de São Paulo, eles estiveram em Stockholm, na Suécia. O custo do ingresso no Brasil foi de R$25. É óbvio que isso não foi o suficiente para todos os custos. Por isso, estudantes de Stockholm ofertaram uma quantia generosa para o evento no Brasil. Mas além de ofertar, eles também oraram.
No verso da pulseira de identificação que recebemos no Passion, está o nome da cidade seguinte da turnê. Então, no verso das pulseiras dos estudantes suecos estava o nome de São Paulo. Após o evento, os estudantes deveriam virar a pulseira como lembre de orar pela cidade seguinte, e usá-la (e orar, claro) até a data do evento. Portanto, havia estudantes de países distantes orando por nós durante nossa conferência!

KAMPALA

Após SP, o Passion segue viagem para Kampala, na Uganda (centro da África). Ao contrário do Brasil, a conferência lá será totalmente gratuita aos estudantes e eles esperam cerca de 20 mil estudantes reunidos! Os estudantes "duros" do Brasil levantaram uma oferta de 24mil reais e estão orando por Kampala! Esse é um recado para os estudantes que pensam que não têm muitos recursos ou forças para fazer muita coisa. Na verdade, podem fazer muito - mais que imaginamos!

AGUARDE ATUALIZAÇÕES DE KAMPALA AQUI!

ORE
Ore por Kampla, na Uganda (o Passion Kampala acontecerá no próximo fim de semana, 30 e 31 de maio).
Ore também pelos estudantes que foram impactados no Passion SP, para que sejam "sementes de avivamentos" em seus campi de origem.
Ore por nós, que dedicamos tanto de nossas vidas a este ministério. Que Deus nos dê sabedoria, direção e capacitação sobrenatural, para sermos partes daquilo que Ele quer fazer em nossa e em outras nações

OBRIGADO
Somos muito gratos a todos que oraram e investiram para que este evento se tornasse possível. Obrigado especialmente aos nossos investidores, que, de forma bastante direta, são realmente parte de tudo isso. Vocês são parte do que Deus está fazendo e do que Ele fará em nossa nação!

MAIS FOTOS E DEPOIMENTOS:
Blog do Passion: www.268blog.com
Se você tem Orkut, acesse este link: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=145994&tid=5204642382906247235&start=1


ATUALIZAÇÃO! (Estudantes investindo... parte 2!)

[Nota: A obreira que escreveu o testemunho abaixo - que não será identificada por questões de segurança - estava se preparando para uma viagem missionária a um país do Oriente Médio]


"Estudantes alfaeomeguenses de todo o Brasil,
(Esse é um testemunho/ agradecimento. Queria mandar um abraço real pra cada um de vocês em anexo, mas a tecnologia ainda não avançou a esse ponto :-( )
Fui pro Passion esse fim de semana sem esperar muita coisa, a princípio eu nem ia. Achei que ia me atrapalhar no levantamento de sustento e nos preparativos da viagem. Perguntei ao Gil se eu tinha que ir e ele disse que me faria bem se eu fosse. Que bom que eu fui! Foi tão bom! As ministrações falaram tanto sobre a magnitude e grandiosidade de Deus! Parecia que eu estava ouvindo aquilo pela primeira vez. É tão bom qdo isso acontece! Só não quero que passe!! E quanto a cantar junto com aquela multidão? "We sing, sing, sing..." Eu tava precisando disso!
No dia do Alfa e Omega, Deus encerrou tudo com chave de ouro. Eu não sabia que ia acontecer tudo aquilo! Vi o amor dele expresso no gesto de vocês, na iniciativa dos obreiros... A Liege começou a falar de mim indo embora, e eu comecei a sentir a dor de ir pra longe de pessoas tão especiais como vocês. Depois, ela deu a oportunidade pra vocês ofertarem (e diga-se de passagem, fiquei recebendo ofertas durante todo aquele dia! Não acabava mais! E cada um que ofertou estava fazendo com tanta alegria!)
Tanta gente conhecida e também gente que eu nunca tinha conhecido antes, dizendo que ia orar por mim, chorando comigo, me abraçando...me senti tão amada por vocês e por Deus! Fiquei tão feliz que todo mundo queria fazer parte...foi tão lindo!! Não parei de glorificar a Deus por causa de vocês durante todo aquele dia! É muito precioso saber que estarei no oriente médio, tendo vcs me amando daqui!
Muito obrigada, queridos!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!
Vou carregar o amor de vcs pra onde eu for...
Juntos, até que cada muçulmano conheça alguém que faz Jesus famoso! hihi!
Mil beijos,
[Omiti o nome]
PS: Vocês estão fazendo parte de uma história muito legal que Deus está escrevendo. Quero compartilhar um resumo dessa história com você! Em anexo tem aí uma carta com o início da história e as atualizações. Você vai estar comigo enquanto Deus continua a escrevê- la! [as mensagens postadas acima estão na tal carta]"

Nota: No Dia do Alfa e Omega, os estudantes e obreiros presentes ofertaram R$ 2401,31 - isso depois dos dias que estudantes (a maioria sem muita grana) passaram no Passion, e já tinham gasto com CD's, oferta para Kampala e outras coisas! Detalha: Ela precisava de 2000 reais de ofertas especiais! Glória a Deus!!

Acesse aqui para ler a história completa desta jovem missionária.

1 comentários:

Oi irmão, como vai? Sou a menina que se converteu no Passion quem você citou em seu blog. Que bênção hein!!!Na verdade eu sou de Fortaleza e venho lhe contar as grandes coisas que Deus tem feito em minha vida através de Jesus. Ao chegar em casa após o Passion,cheia do amor do Senhor,passei as 4 leis com a minha mãe e ela aceitou a Jesus. Também venho fazendo um trabalho de edificação através do discipulado pessoal com a Débora, alfa e omeguense que foi usada por Deus para que eu aceitasse a Jesus. Bem eu nasci de novo e fui salva pela fé!!!Em retribuição a esse resgate, estou tentando reerguer o movimento alfa e ômega em meu campi (UFC-Porangabussu).Quero ser exemplo da Glória de Jesus e levar a palavra e mostrar aos jovens não crentes que a vida em abundância e plena só é consquistada através da fé em Jesus Cristo. Com as bênçãos do senhor eu creio que grandes coisas se farão em nome de Jesus. Fike na paz do senhor, amém