segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Noticias de Julho e Agosto - parte 1


EUC 2016
Perto de 200 universitários se reuniram na cidade de Volta Redonda para participar da segunda edição do Encontro de Universitários Cristãos (EUC).
O tema do encontro foi “O evangelho para cada estudante”, que é parte da visão do movimento estudantil Alfa e Omega: “O evangelho para cada estudante, um movimento em cada campus e líderes para cada cidade”
O evangelho é um tema riquíssimo e foi abordado em duas plenárias (nas quais eu abordei a questão da maneira mais bíblia e cristocêntrica possível), refletido com profundidade em tempos devocionais e aplicado em oficinas com diferentes abordagens práticas (evangelismo, vida cristã, missões transculturais, apologética, oração, etc). A Priscila conduziu a oficina "Profissionais em missão", voltado para estudantes próximos da graduação ou recém graduados, em seu desafio de continuarem vivendo o Reino em suas profissões..
Outro objetivo do evento foi apoiar o trabalho iniciante em Volta Redonda e fortalecer parcerias na cidade, como o Colégio Batista, a Primeira Igreja Batista e a Igreja Metodista.
Os estudantes voltaram impactados, com um senso maior de comunidade e propriedade do trabalho. O que mais nos alegra é ver aplicação e a reverberação do que aprenderam, após o evento!
Para não me alongar muito mais, veja, abaixo, algumas fotos:


A Julia estava atenta à tudo!
O ótimo ambiente foi uma das marcas registradas do EUC
Oficina

Uma das 8 oficinas oferecidas


Essa foi uma das várias imagens que os estudantes criaram após o EUC, reverberando o que aprenderam e cantaram no evento.

Nova ferramenta!
O "Perspectivas" é uma nova ferramenta que está chegando para somar com várias outras que facilitam o trabalho evangelístico dos estudantes de uma maneira culturalmente relevante ao ambiente deles.
Basicamente, ela ajuda a conduzir uma conversa sobre diferentes visões de mundo e abre portas para excelentes conversas sobre Deus.
Os estudantes gostaram muito e, pelo visto, ela chegou pra ficar! Abaixo, algumas fotos dos primeiros evangelismos usando a ferramenta.



Nosso site é o melhor do Brasil!
Bem, pelo menos esta é a opinião deste blog, que concluiu, baseado em uma pesquisa feita em Curitiba, que o nosso site evangelístico Suaescolha.com é o melhor blog evangélico do Brasil!
Obviamente isso reflete a opinião de um blog e uma pesquisa. Mas já é um bom sinal, haja visto que ele ficou à frente de outros sites bastante conhecidos.
Bem, o fato é que agora você tem mais uma motivação para conhecer e compartilhar com outras pessoas, caso ainda não o tenha feito. Visite: www.suaescolha.com.
Um detalhe: a Priscila é uma das que responde às perguntas dos internautas que visitam o site.

0 comentários: