quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A nossa identidade afeta a maneira como lemos a Bíblia

A consciência que tenho sobre minha própria identidade muda a maneira como eu leio a Bíblia. Se minha identidade de filho de Deus não está bem fortalecida, ao ler sobre a vida de Jesus eu vou considerar sempre que aquelas obras e aquele estilo de vida foram exclusivamente para Ele. Os seus milagres e seu andar sobrenatural serviram apenas para mostrar que Ele é o Messias, o Filho de Deus.
Sim, é verdade que suas obras confirmaram que Ele é o messias e o Filho de Deus. Mas quando eu leio os evangelhos com a perspectiva de que fui feito um filho de Deus - pela vontade e pala graça dele (João 1.12) – eu vejo na vida de Jesus mais que uma confirmação de sua identidade, mas um padrão para a minha própria. Em outras palavras, Jesus é o meu modelo em tudo – em vida, em palavras e em obras. Foi Ele mesmo quem disse que os que cressem fariam as mesmas obras que Ele, e outras ainda maiores fariam. Romanos 8.29 declara claramente que o nosso destino é sermos “conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.
Portanto, qualquer outra coisa que tomemos como referência – inclusive a nossa própria realidade atual – é um desvio daquilo que fomos chamados para ser e talvez a coisa mais importante da qual precisemos urgentemente nos arrepender.


Mais textos reflexivos

0 comentários: