Equipe do Rio de Janeiro (com a Julia)

Esta é a equipe de missionários no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o movimento do Rio clicando neste texto.

Projeto Viçosa 2014!

Leia o post sobre o projeto!

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. (Efésios 2.10)

Equipe de missionários Alfa e Ômega Nacional

Conheça mais clicando aqui.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deus Existe - comercial da Macedônia

Mini-Projeto em Campina Grande

O Movimento em Campina Grande, na Paraíba, é fruto da participação de uma estudantes no Projeto João Pessoa, que aconteceu no ano passado. Agora, eles fizeram o seu próprio projeto.
É bonito ver a multiplicação de movimentos dirigidos por estudantes em todas as partes!*


*O movimento em Campina Grande conta com o apoio e orientação do Fernando Bispo, missionário do Alfa e Omega no Rio, através do ministério Elo, que serve a movimentos de outras partes do Brasil que não contam com a prensença de obreiros.

Universidade Mackenzie deveria parar de distribuir Bíblias?


Em vez de questionar distribuição de kits gays para crianças de escola, jornal Estadão questiona distribuição de Bíblias em universidade evangélica

Julio Severo
A Universidade Mackenzie deveria parar de distribuir Bíblias para seus próprios estudantes? No que depender dos sentimentos do jornal Estadão, a resposta parece ser sim, de acordo com uma matéria tendenciosa que diz:

Os calouros da Universidade Presbiteriana Mackenzie ganharam no segundo dia de aulas um kit contendo mochila e uma Bíblia com o logotipo da instituição. “É desejo do Mackenzie que você encontre aqui não só conhecimento humano, mas que você conheça a Deus, relacione-se com ele e encontre alegria nesse relacionamento”, diz a universidade no texto de apresentação.
Além do Antigo e do Novo Testamento, o livro, em formato de bolso, traz informações sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil, que controla o instituto responsável pelo colégio e pela universidade — descrita como “cristã, fiel à cosmovisão reformada e, ao mesmo tempo, comprometida com um ensino de qualidade, em ambiente de liberdade acadêmica e ausência de discriminação”.
Os novos alunos também foram recebidos pela direção, coordenações de curso e professores. Um dos que deram as boas-vindas foi o reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes, chanceler do Mackenzie. Em novembro, a universidade publicou em seu site um manifesto assinado pelo líder religioso em que ele se posiciona contra a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, cujo objetivo é criminalizar a homofobia.
Após polêmica na internet e entre seus alunos, a universidade retirou do ar o texto do chanceler. Ele estava no site para “servir de orientação à comunidade acadêmica”. O manifesto desagradou ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Mackenzie e motivou a realização de um protesto que reuniu cerca de 300 pessoas em frente ao câmpus da Rua Itambé, na região central de São Paulo.

O Estadão parece pensar que não faz sentido uma universidade evangélica distribuir Bíblias para seus estudantes. Nessa lógica, fará sentido uma laranjeira produzir laranjas? Fará sentido uma macieira produzir maçãs?
Mas o problema é mais profundo. O sentimento do Estadão é que já que o Mackenzie cedeu no manifesto anti-PLC 122, por que não também na distribuição de Bíblias? Aliás, o sentimento da mídia esquerdista em geral é que os cristãos têm a obrigação de ceder toda vez que algum grupo de gays, feministas, bruxos ou outros indivíduos politicamente corretos se sentir “ofendido”.
Quando nós nos sentimos ofendidos com as iniciativas agressivas deles para impor a agenda gay em nossos filhos, eles não cedem um centímetro. Mas quando eles se sentem ofendidos com nossas atitudes de proteger nossos filhos contra a agenda gay, eles ainda têm a cara de pau de exigir que cedamos quilômetros.
Ao contrário do Mackenzie, que retrocedeu em seu manifesto anti-PLC 122, provavelmente por causa das pressões e reclamações da forte ala esquerdista que há nessa instituição, os ativistas da agenda gay jamais recuam em suas posições imorais. Pena que entre eles não haja uma ala “conservadora” para fazer barulho e dizer: “Ei, vamos parar com isso! Retiremos tal projeto gay (ou manifesto gay). Estamos violentando a inocência das crianças!”
Kit gay
O famoso e infame kit gay, que o governo distribuirá nas escolas com o pretexto de combater o “preconceito” e a “homofobia”, ensinará as crianças a valorizar o sexo anal dos homossexuais. (Veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lCsBc0tm6lc) Crianças de todo o Brasil estão para sofrer um sistemático estupro psicológico com a distribuição dos imorais kits gays nas escolas, e o Estadão está incomodado com a distribuição de Bíblias numa universidade evangélica?
O PLC 122, que é o maior projeto de lei anti-“homofobia” do Brasil, provocará paranoias muito maiores, usando igualmente a desculpa do combate à “discriminação” para impor todos os tipos de doutrinação homossexual em todos os níveis da sociedade. E o alvo principal da obsessão anti-“homofobia” são os que Toni Reis tachou de “religiosos fundamentalistas”.
O que é necessário fazer para sofrer o rótulo de “religioso fundamentalista”? Apenas dizer que o sexo homossexual é pecado. Nada mais. Basta dizer isso, e você entra automaticamente para a categoria de “homofóbico”, “fanático”, “preconceituoso”, “incitador de ódio e violência”, “incitador de assassinatos de homossexuais” e mil e um títulos dignos de filmes de terror. Se ficarmos calados, talvez eles parem de nos fazer encolher de medo com rotulações e estereótipos.  
Entretanto, se cedermos sempre às birras deles, chegará o tempo em que precisaremos lhes perguntar: “Eu ainda tenho permissão de dizer que sou cristão?”
“Sim”, dirá o governo e a mídia, “desde que seja sozinho no seu quarto, longe de sua esposa e filhos. Nem seu cachorro deve escutar isso! Por enquanto, você tem plena liberdade de expressão e religião de dizer isso para si mesmo”.
Os ativistas da agenda gay querem distância da Bíblia, pois esse é o único livro que orienta de forma enérgica os leitores a evitar todos os pecados.
Os autores — o próprio governo federal! — do kit gay querem levar crianças diretamente para o buraco do estupro psicológico e físico. O Autor da Bíblia não quer ninguém no buraco.
Por isso, enquanto é tempo — e mesmo fora de tempo —, distribuamos Bíblias, como muito bem fez o Mackenzie. E, enquanto ainda nos resta alguma liberdade de expressão, façamos, sem ceder e sem esmorecer, todos os tipos de manifestos e manifestações contra toda lei que, com o pretexto de combater o “preconceito” e a “homofobia”, quer calar os que discordam da agenda gay e impor selvagemente sobre as crianças uma perversa doutrinação pró-homossexualidade.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Projeto Angola 2011

Vídeo do projeto missionário que aconteceu em janeiro, em Angola. Vale a pena ver!
Aqui você pode ter mais informações e ler o que os participantes escreveram durante o projeto.

Projeto Sertão 2011

Esse é o vídeo do projeto que aconteceu em janeiro, no sertão do Cariri. Muito bem feito e muito bem explicado. Vale a pena ver! Mais informações aqui.

Piracicaba 2011

Vídeo do Projeto Missionário do Alfa e Omega que aconteceu em janeiro. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eu queria estar neste culto!


Em Apocalípse 4 e 5, João retrata uma das visões, na minha opinião, mais belas da Bíblia. A visão celestial do culto de louvor e adoração, com solos e corais, acompanhados de harpas e permeados de cenas dramáticas. O arranjo é de muitíssima arte.

Ao ler este relato em um momento tranquilo e reflexivo, é quase impossível não se juntar às vozes incontáveis, e não se prostrar em adoração ao Rei dos Reis. É impossível também não perceber a importancia da atitude de adoração em nossas vidas e do louvor na vida da igreja.

---

O culto começa com o quarteto dos seres viventes, em adoração ao Criador, que estava diante deles, sentado em seu trono majestoso:

Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir”.

A isto, segue-se os 24 anciãos, que se prostram e lançam suas coroas diante do trono, dizendo:

Tú és digno, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, sim, por tua vontade existiram e foram criadas.”

Então, um anjo forte e com grande voz pergunta: “Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos?

Ninguém podia. João chora por isso. E um entre os anciãos responde: “Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos”.

Então entra em cena o Cordeiro de Deus, que foi morto e estava vivo. Ele toma o livro da mão do que estava assentado no trono, ao que os quatro seres viventes e os 24 anciãos, tendo harpas nas mãos e taças de ouro com incenso, que são as orações dos santos, entoam, em uníssono, um novo cântico ao Redentor:

Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”.

Irrompe o cântico em grande voz de milhões de milhões e milhares de milhares de anjos:

Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor”.

Agora, num crescendo arrebatador, rumo ao climax da celebração, se junta “toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há”, dizendo:

Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos”.

Então, os quatros seres viventes dizem, simplesmente, “Amém”. Ao que os 24 anciãos, serena e reverentemente, se prostram e adoram.

(Leia: Apocalipse 4 e 5)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aula de Vishal Mangawaldi na JOCUM


Watch live streaming video from ywamtraining at livestream.com

Estes deslizamentos ocorreram próximos ao apartamento dos meus sogros. Casas de alto padrão foram destruídas. Um prédio caiu. Muitas pessoas morreram. Em um post anterior, eu comparo fotos tiradas antes e depois, exatamente no local do segundo desabamento.
Dica: assista o primeiro minuto e pule para o min 2'30.

Leia mais aqui: http://www.google.com/crisisresponse/brazil_floods.html
Logo eu pretendo postar mais fotos e filmagens que fiz no local.