Equipe do Rio de Janeiro (com a Julia)

Esta é a equipe de missionários no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o movimento do Rio clicando neste texto.

Projeto Viçosa 2014!

Leia o post sobre o projeto!

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. (Efésios 2.10)

Equipe de missionários Alfa e Ômega Nacional

Conheça mais clicando aqui.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

EMBRIÃO HUMANO: PESSOA OU COISA? O Supremo decide em 5 de março de 2008

Embora este assunto não esteja diretamente relacionado ao tema central do site, achei de tamanha importância e urgência que decidi divulgá-lo aqui. A todos que entendem as consequências de uma eventual decisão equivocada do Supremo, leia e manifeste-se! Acesse este link para ler a notícia completa.

ASSINE:

O link abaixo é o do abaixo-assinado online em favor da vida humana e de sua dignidade, desde a concepção.

http://www.petitiononline.com/vidasim/petition.html

Precisamos muito de sua assinatura e de todos os seus amigos.

Por amor à vida e para influenciar o Supremo Tribunal Federal, assine e divulgue.

Esta campanha de abaixo-assinado começa hoje e termina no dia 4 de março. Precisaremos de 50.000 assinaturas, no mínimo. (temos apenas 300, até o presente momento). Por favor, divulgue!


A GLOBO É TENDENCIOSA

Acabei de assistir, no telejornal da emissora, uma repostagem editada de modo claramente tendencioso a favor do uso de células-tronco embrionárias. A reportagem omitiu, por exemplo (e como de costume), que as células-tronco podem ser extraídas de outras fontes e que existem várias pesquisas em andamento, desenvolvendo pesquisas sobre procedimentos cada vez mais eficazes.

Se não temos o poder da mídia, como a Globo e outras, temos, pelo menos, a internet, as convesas e outros meios. E, é claro, temos a oração! Vamos usar o que temos! Copie esta mensagem e divulgue por e-mail ao maior número de cristãos possível. Ainda há tempo de impedir um massacre de inocêntes em nossa terra. Lembre: o sangue de inocentes amaldiçoa a terra! Ore, assine o abaixo assinado e divulgue esta mensagem! Não se omita! É, literalmente, caso de vida ou morte!


Assistam à este vídeo: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=892520&tid=2578800299129974075&na=2&nst=5






sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Notícias de Moçambique

Essas são as notícias de nosso missionário que está em Moçambique, dando continuidade ao trabalho por lá. A carta deles está muito bem escrita. Vale a pena ler!
Uma nota: o missionário moçambicano que ele comenta é o Domingos (coloquei uma foto de quando eu morei lá para vocês verem). Quem esteve na igreja sabe da história dele: foi o rapaz que Deus deu ousadia para evangelizar todos as turmas de seu curso de economia. Foi o mesmo que encontrei também durante a CM2007.

"Estou prestes a completar meu primeiro mês em Moçambique! Minha chegada foi difícil: o choque cultural, a distância e a solidão foram marcas das primeiras semanas. Já estive aqui ha dois anos atrás, por um mês. Mas desta vez realmente tenho conseguido entender muito melhor como funciona a cabeça dos moçambicanos de Maputo. Tudo aqui é muito devagar, não existe preocupação com horários e um encontro pode atrasar duas horas sem o menor constrangimento. Pode-se inclusive esperar estas duas horas e depois receber um telefonema dizendo não ser mais possível o encontro. Isto aqui é bem normal. Também é necessário muito cuidado no relacionamento: nesta cultura é uma ofensa criticar alguém na sua presença. Deste modo, de uma forma geral, se um moçambicano não gostar de algo que você fizer, ele nunca lhe dirá isto, mas falará muito mal de você fora da sua presença. Quando você aparecer de novo, lhe tratará bem, como se nada tivesse acontecido, mas com seus amigos, continuará a falar mal de você. Portanto é bem difícil saber com quem estamos lidando. Mas tudo vai se ajustando à medida que os dias se passam e a Graça de Deus permanece a mesma. O consolo do Pai chega a mim cotidianamente e já tenho alegria por estar aqui!

Moçambique funciona na base da negociação. Os preços são dados de acordo com a cara do cliente. Estrangeiros pagam mais caro por tudo! Há algumas compras que peço amigos moçambicanos para fazerem em meu lugar, assim conseguem melhores preços. Outra coisa bem diferente é a “mão inglesa”. O sentido dos carros é exatamente o contrário do que existe no Brasil, o volante é do lado direito do carro e quando olho para uma direção, os carros vem de outra!! Sempre há uma mão (de Deus) que me segura e impede que eu seja atropelado!!!!

A cidade de Maputo é o lugar mais ‘’ estruturado’’ de Moçambique. Em comparação com o restante do país está muito a frente! Encontramos tudo aqui, pouca coisa funciona, mas é uma maravilha comparada ao restante do país! Porém, é impossível esconder a miséria, a sujeira e a pobreza. Nos subúrbios as casas são de caniço (pedaços finos de bambu). Todos recorrem ao curandeirismo para obter auxílio para seus males. A consulta aos feiticeiros é tão comum quanto tomar um cafezinho no Brasil. Muitos são escravizados tendo que pagar promessas em cemitérios, dar oferendas aos supostamente espíritos de seus antepassados e muitas igrejas convivem com seus membros ainda envolvidos nesta prática. Desde a ascensão ao poder, até a cura de doenças, tudo passa pela feitiçaria. O poder que os chamados curandeiros possuem é muito temido aqui, suas magias matam pessoas e atemorizam tantas outras.

É uma grande batalha pela mente e coração destas pessoas. Ministerialmente nós, eu e Lucas, meu amigo e missionário que chegou há alguns dias para ajudar no trabalho, fomos desafiados pela direção nacional da Cruzada Estudantil de Moçambique a investir no discipulado da nova equipe de estudantes líderes. Vamos ser os mentores de alguns líderes estudantis cristãos e trabalharemos durante todo este ano acompanhando-os. Só há um único missionário
moçambicano servindo no ministério estudantil, e mesmo assim ele está em treinamento na Zâmbia. Fomos direcionados a levantar mais três pessoas, entre os estudantes prestes a se formar, para que ingressem no ministério de tempo integral! Desta forma nosso coordenador disse que tudo que nós fizermos este ano tem que ser pensando em levantar três novos missionários nacionais, esta é nossa prioridade: descobrir, incentivar e preparar trabalhadores!

Precisamos de sua ajuda e oração, amanhã já começamos uma série de treinamentos com estes estudantes. Precisamos do discernimento de Deus, precisamos ser certeiros, investir nas pessoas que o Senhor esta separando, não temos tempo a perder! Eu acredito que Deus já tem destacado estas pessoas. Vamos preparar o terreno para que floresçam os futuros missionários moçambicanos, queremos servi-los ensinando solidamente os princípios da fé e os aquecendo com o chamado de servir a Deus profundamente e sem reservas! É um investimento para o futuro. Tive a grata surpresa de chegar aqui e ver que alguns estudantes que abordei em 2006 agora já são líderes do movimento. Espero ver também, daqui a algum tempo, líderes que acompanhamos este ano se tornando missionários em tempo integral. Esta é a súplica, esforços e orações: para que Deus envie trabalhadores à seara e nos use como instrumento e resposta a esta necessidade!

Eliel Moura"



À direita, o Domingos, que agora é missionário.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Projeto Recife 2008!

Mais de 90 participantes impactaram a Universidade Federal de Pernambuco em janeiro. Eles produziram um jornalzinho muito legal contando como foi este projeto e, de quebra, o que a turma do "projeto de materiais" andou produzindo neste mesmo mês, em SP.
O Jornal tem 12 páginas, das quais 4 eu publico com exclusividade: a capa, com as fotos dos participantes; a segunda página, com o editorial e as explicações gerais do projeto; uma página com um testemunho de evangelismo e discipulado; e a última página, com as estatísticas gerais do Projeto Recife e a propaganda do Passion::SP.
Para visualizar melhor, clique nas figuras. Se alguém quiser muito ver as demais páginas, entre em contato comigo.
Boa leitura!

Amanhã, sexta-feira...

dia 22 de fevereiro, haverá distribuição de kites para caloluros na UFF. Se você deseja ajudar, para atingir todos os campi, fale comigo para que eu esteja lhe passando os contatos dos responsáveis por cada campus.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Recepção aos calouros da USP: uma idéia genial!

Veja o que o pessoal da USP fez para recepcionar os calouros (ou "bichos", na gíria paulistana). Eles bolaram uma estratégia chamada "TIRE SUA FOTO (Gênio da Família)". A idéia foi tirar fotos dos calouros "a caráter" e disponibilizá-las para eles on-line. A idéia é criar uma primeira conexão bem legal com esses estudantes para um contato posterior (cada estudante preenche uma pesquisa e deixa seus contatos). Além disso, o site onde está o link para a galeria de fotos possui links para contatos conosco (bem como outros grupos cristãos), um artigo evangelístico, link para o site Suaescolha.com e uma pesquisa online.
Veja, então, o site criado especialmente para esta estratégia: www.vireibixo.com.br. Não deixe de clicar em "galeria"!
Parabéns galera da USP!

ATUALIZAÇÃO - Leia também sobre a campanha na UERJ

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Passion SP - esclarecimentos

Muitos ficaram na dúvida se o Passion, que é um evento voltado para universitários, será realmente restrito à este público. Perguntei isso ontem à responsável pela organização da conferência de SP, e ela me confirmou a restrição, ou seja, somente universitários. E de acordo com informação anterior, a faixa etária é de 18 a 28 anos.
Mais informações neste post.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Friburgo está sacudindo!

Adesivos nos carros... bandeiras nas janelas... faixas nos sinais... camisetas vermelhas... um out-door gigante... e até um trenzinho lotado de jovens barulhentos...
Já era de se esperar que com uma campanha assim instalaria uma curiosidade geral na cidade. Mas a repercursão atingiu uma dimensão muito maior que esperávamos de modo que, quando saímos no carnaval com aquela camiseta "?!. AGORA EU SEI", éramos parados a todo o tempo por pessoas que não suportavam mais a curiosidade.
O enigma foi revelado, e mais de 1000 pessoas oraram, em pleno carnaval, para receber a Cristo!
O que mais me impactou, no entanto, foi a forma com que a igreja, como um todo, abraçou este projeto, e não apenas os jovens. Sei, por exemplo, que muitos nem querem tirar os adesivos de seus carros e as bandeiras de suas janelas.
Estamos todos muito gratos pelas orações, investimento e apoio de todo o tipo que contribuiram para que este evangelismo fosse um grande sucesso, e muitos encontrassem a Luz em plena escuridão do carnaval. Por tudo isso e pelo que ainda vai acontecer, GLÓRIA A DEUS!!!
PS: Esta campanha foi uma realização da Geração Sem Limites. Para saber mais sobre ela e os misteriosos pontos, acesse o site: www.quatropontos.com