Em setembro milhares de corações invadiram as universidades. O que o amor de Deus teve a ver com isso?
Setembro amarelo
Setembro é o mês de prevenção do suicídio. E o Alfa e Omega aderiu esta campanha para espalhar amor e a mensagem de vida em Cristo Jesus.
Inspirados em um evento da Rural (veja mais abaixo), os estudantes da UFF espalharam mais de mil corações amarelos pela universidade, com os dizeres da foto abaixo.
De carona com os corações, abraços grátis, painéis, seções de fotos e outras estratégias foram utilizadas para estabelecer conexão com os estudantes e levar o amor de Deus até eles.
Até quem não era exatamente universitário teve seu dia alegrado com os coraçõezinhos.
Ouve muita repercussão nas redes sociais.
Rapidamente outras universidades seguiram o exemplo. Como estas:
UNIRIO
Nesta universidade, uma estudante declarou que se esse projeto tivesse acontecido 2 anos antes, ela não teria tentado suicídio e sido internada por causa disso. Foi uma das mais animadas e que mais interagiu com o nosso grupo.
UERJ
FEUC (onde foi feito um Sarau)
Veja um depoimento de uma estudante de lá: "Estamos aqui no finalzinho do sarau da Feuc . Gente, nem sei explicar o quanto estou feliz e grata a Deus por tudo o que Ele tem feito aqui... O mais incrível é que a direção e os professores da faculdade não só nos apoiaram, como tb nos ajudaram na divulgação, haha! Nem acreditei quando vi isso acontecendo! Isso foi resultado de muita oração."
Ouça um depoimento dela em áudio.
Rural (UFRRJ)
Ouça, aqui, um testemunho de um estudante que participou.
E a coisa se espalhou pelo Brasil:
Fortaleza - CE
Salvador BA, Belém PA, Natal RN, Vale do São Fransico PE...
De todos os lugares não paramos de ouvir histórias novas. Mais uma coisa ficou clara: os estudantes participantes foram os mais impactados! Coisas como "este dia vai ficar pra sempre na minha memória", é o que mais temos ouvido.
Da onde vieram os corações?
No início do mês os estudantes da Rural (UFRRJ) espalharam mais de 6 mil corações vermelhos para a divulgação do Culto do Calouro deste semestre, que teve como tema "Onde está o amor?". Atrás de cada coração, vinha uma sugestão de ação, como "expresse gratidão a quem lhe ensina", por exemplo. A campanha gerou tanto impacto e tantas histórias que acabou inspirando estudantes de outras universidades - que a aproveitaram para o "Setembro amarelo", mudando apenas a cor do coração.
Veja, abaixo, fotos da campanha e do culto do calouro.
O que estava escrito atrás dos corações:
"Olhar essa foto é ver o real sentido do amor ao próximo. É ver representado o amor e o cuidado de Deus conosco. Pessoas que te conhecem a tão pouco tempo, mas que se dispõem a chorar e orar com você! Se permitem sentir essa dor e passar por esse momento tão difícil com você..."
Larissa Lima, estudante de Farmácia, que aparece sentada, na última foto.
O conteúdo desta carta pode ser compartilhado com outros.
Tenha também informações atualizadas seguindo nossa página no Facebook.