Quando fomos designados para este projeto, não imaginávamos o que estava por vir. Queremos pontuar algumas coisas marcantes:
|
Família de missionários com a qual convivemos durante o
mês: Lucas, Juliana e Florinha. Foi uma grande bênção! |
1. A provisão de Deus para cobrir os custos do projeto. Ele é fiel! E queremos aproveitar para agradecer nossa igreja e aqueles que tão generosamente foram instrumentos de Deus neste sentido! Muito obrigado!
2. A importância do projeto para nossa família, em especial para a Julia. Nos últimos meses, observamos um salto no desenvolvimento dela, e cremos que parte do motivo se deve à sua participação no projeto!
3. O nosso crescimento espiritual. Deus falou muito conosco, alimentando uma sede que tem sido crescente por Ele.
|
Livro que todos os
participantes leram |
4. O evangelismo. Este projeto foi de evangelismo intensivo. Uma das experiências mais marcantes para mim (Wesley), foi com um estudante paquistanês, muçulmano, que está na UFV (Universidade Federal de Viçosa), fazendo doutorado. Em certo ponto da conversa ele se mostrou admirado ao descobrir que nós cremos que Jesus morreu na cruz (os muçulmanos não crêem nisso, pois pensam que Alá não permitiria algo tão ultrajante a um de seus profetas). Então eu e o estudante que estava evangelizando comigo explicamos que Jesus não morreu por algum pecado dele, mas pelos nossos. Ele perguntou, com uma expressão de muito interesse: “então foi por toda a humanidade?” Eu respondi: “sim! Inclusive, foi por você!” Seus olhos marejaram e ele ficou alguns segundos como que olhando para o nada. Claramente aquela verdade o impactou profundamente! Algo que nós, erradamente, já tratamos como tão básico, até mesmo banal. No final, ele agradeceu pela conversa e disse algo chocante: “eu pensei que aqui ninguém mais se importava com Deus, porque, até hoje, ninguém tinha vindo falar de Deus para mim”.
|
Evangelismo em família |
Outro fato marcante, foi que, pela primeira vez desde que a Julia nasceu, evangelizamos no campus em família, os três juntos. Foi uma experiência muito gostosa pra nós! Também a Priscila teve oportunidade de evangelizar no campus com outras mães e crianças – outra experiência inédita.
Mais de 800 pessoas foram abordadas de várias formas (até em apresentações em salas de aula!). Mais de 200 oraram pedindo Jesus para entrar em seus corações, e mais de 30 delas iniciaram o processo de discipulado com alguém do nosso grupo. A Deus, toda a honra e glória por isso!
|
Junto com o Rev Elben César, primeiro pastor protestante
de Viçosa e fundador da Ultimato e do CEM. |
5. Parcerias. Em parte do tempo de projeto ficamos hospedados no CEM – Centro Evangélico de Missões – uma escola de referencia na preparação de missionários para o mundo. Isso nos ajudou a estreitar nossas relações com eles e também com a revista Ultimato, cuja sede fica praticamente ao lado. Inclusive a revista publicou uma nota muito simpática sobre o projeto na edição deste mês. Também tivemos uma experiência muito boa com igrejas grupos cristãos que atuam na UFV.
6. O impacto na vida dos participantes. Os estudantes foram desafiados ao longo de todo o projeto a viverem uma vida com Deus, usando suas profissões, talentos e dons para a glória dele. Creio que dali sairá uma “safra” de trabalhadores cristocêntricos em várias esferas da sociedade
Veja outras fotos do Projeto!
|
Treinamento. |
|
Noite com fogueira, louvor e "talk show". |
Motivos de oração:
Pelo movimento que se iniciou em Viçosa, e que agora está sendo acompanhado por um dos membros de nossa equipe no Rio. Pelos participantes, que agora estão colocando em prática o que aprenderam no projeto. Muitos deles também foram tratados em questões profundas em suas vidas. Que continuem crescendo em Deus. Por todos aqueles que decidiram viver uma vida para Deus durante este projeto na UFV.