Há alguns anos atrás, tive a oportunidade conhecer o escritor Julio Severo pessoalmente. Foi uma única vez, mas o suficiente para eu testemunhar de que, embora não possa concordar em tudo com ele, trata-se de uma pessoa equilibrada e um cristão verdadeiro. Além disso, é um daqueles tipos cada vez mais raros de pessoas coerentes com o que crê e disposto a ir até as últimas conseqüências com seus valores.
Nos anos 90, Severo escreveu o livro “O Movimento Homossexual”, em uma época em que o ativismo gay não tinha a proporção nem representava a ameaça que representa hoje. Se o livro pode ser tomado por alguns como uma leitura profética dos dias de hoje, a vida do autor pode ser tomada como profética para o tipo de perseguição que está por vir.
Atualmente, Julio Severo está literalmente foragido com sua família em outro país por conta das pressões e ameaças que sofre por grupos homofascistas. Tudo por causa do seu blog pró-família, que não se preocupa em ser politicamente correto ao falar sobre a homossexualidade e denunciar as ações extremistas do movimento gay.
O episódio mais recente, e que me causou indignação, foi o cancelamento do serviço do site Pay Pal a Julio Severo*. Para quem não conhece, este é um dos principais sites de transferências financeiras por internet, e a principal forma de envio de doações a Severo. Esta estratégia de cortar a linha de suprimento de uma família mostra até onde os grupos gays estão dispostos a ir para calar a voz dos contrários – eu fico imaginando o tempo em que ficam maquinando esse tipo de coisa!
Mas o que me surpreendeu mesmo foi a submissão por parte do PayPal à esta pressão. Ora, a responsabilidade do serviço é apenas fazer transferências financeiras. É como se uma operadora de cartão de crédito decidisse cortar de sua pasta de clientes aqueles que têm posições conservadoras quando à sexualidade. Isso é absurdo e ilógico! Se for assim, eles bem que poderiam começar a monitorar seus clientes, para ver se não existem entre eles ladrões, traficantes, pedófilos, contraventores, políticos desonestos, etc.
Eu acredito que Deus irá prover a família de Julio Severo. Mas que este episódio nos sirva de alerta. Podemos não concordar com tudo o que ele diz em suas blogagens. Não se trata disso. Eu mesmo já discordei de Severo em várias coisas. Mas eu não posso aceitar esse tipo de perseguição. É incabível que uma família tenha que fugir e sofra retaliações mesmo no exterior por defender uma posição conservadora quanto à homossexualidade ou qualquer outro assunto. Eu quero ter liberdade de consciência e o direito de expressá-la. Inclusive educando meus filhos em harmonia com ela.
Que o povo de Deus e todos os que defendem essas liberdades acordem. Não vá na onda dos “politicamente corretos”. Jesus não tem nenhum compromisso com o politicamente correto. Precisamos nos posicionar, antes que o Brasil seja palco de notícias como esta (publicada, aliás, no blog de Julio Severo):
Estudante de escola secundária no Texas é suspenso por dizer que a homossexualidade é errada.