Foram dias intensos de muito treinamento, comunhão e evangelismo. Os participantes estavam divididos em 3 níveis de treinamento: evangelismo, discipulado e apologética. No sábado à tarde, os novatos formaram duplas com os estudantes mais experientes em evangelismo para evangelizar no entorno de onde ficamos alojados.
Uma parte do grupo foi para um bairro um pouco mais distante, onde se juntou com jovens de uma igreja batista local e formaram duplas com eles. Eu estava neste grupo e pude acompanhar 2 adolescentes em sua primeira empreitada neste tipo de evangelismo. Conversamos bastante com um rapaz cuja esposa já é convertida. Ele foi muito atencioso e compreendeu muito bem o evangelho. No final, ele reconheceu que sua vida estava sem Cristo, mas que queria uma vida controlada e fortalecida por Ele. Perguntamos então se ele gostaria de fazer uma oração recebendo a Cristo em sua vida e ele disse “sim”. Após a oração, conversamos mais um pouco, falamos sobre crescimento espiritual e da importância da igreja.
Na mesma tarde, em cerca de 3 horas, outras 119 pessoas tomaram a mesma decisão, além de tantas outras que ouviram o evangelho. O impacto no bairro se refletiu também na vida dos participantes, que foram desafiados a continuarem alcançando vidas onde estão.
>>Veja o bem-humorado vídeo de abertura no tópico abaixo.